MMORPGs em Java

Boas,

Bem, eu sempre fui um amante de RPGs (Diablo Series, Baldur’s Gate Series, Neverwinter Nights, Icewind Dale, Torment, Dransik, MUDs, etc etc), ultimamente não tenho jogado muito porque tenho tido trabalhos para fazer e não há tempo para jogar… (o ultimo que joguei foi D2: LOD, tinha um necromancer lvl 90 em closed b.net)… anyway… sempre quis fazer o meu proprio RPG, mas isso requer mais do q uma pessoa para o fazer, ja fiz um MUD (Multi-User Dungeon) em java e outro de estrategia espacial jogado atraves do browser no estilo de Dark Galaxy… mas ambos ficaram pelo caminho por falta de ajuda… queria saber se alguem tem o mesmo gosto que eu por RPGs, se existe alguem interessado em fazer comecar um projecto destes… não digo que seja para comecar já pq como ja disse tenho alguns trabalhos para terminar… e quem sabe… até pode existir alguem aí q já esteja a fazer um e que precise de ajuda como eu precisei?

Fico à espera de respostas :slight_smile:

Later…

E aí Morcego, blz!!!

Eu curto bastante esses jogos, e se puder ajudar estou a disposição (hehehe, tirando o trabalho até o pescoço)…

Mas sempre tem um tempinho que se pode gastar com projetos extras… MAs o negócio é o seguinte, meu conhecimento sobre programação de jogos é mínima (pra não dizer zero :frowning: ) . Mas tudo se aprende, não é :wink:

Fallow

Em que pé ficou o seu MUD??

Li um artigo “pela net” (Leidesengentelman, eis a citacao fácil) sobre o uso de MUDs em ensino á distância. Um estudo inconclusivo, eh verdade, mas que tinha um link para um monte de coisas legais, inclusive logs de um agente que tinha nome de mulher e era xavecado pelos caras do MUD…

Eu fui brincar com o PicoContainer e, sem querer querendo, fiz uma luta entre dois objetos, usando conceitos de D20.

Se vc quiser fazer qq coisa em Java nessa área, manda um mail pra mim, ok??

[]s!!

po ,ja perdi a quantidade de noites que eu varei jogando mud

oi
posta ai falando mais sobre o q vc tem em mente ou me manda um mail com as suas ideias
conheco um pessoal interesadissimo em fazer um mmorpg e ajuda sempre eh bem-vinda, principalmente de gente que ja foi no-life gamer

Saudações …

Por acaso foi justamente por isso que eu me cadastrei aqui, estava lendo uma revista de Java e vim ver aqui se alguem estava interessado em começar um MMORPG …

qquer coisa … meu msn .: trumpet_netto@hotmail.com

espero respostas … obrigado

Naum conheço esse dark galaxy, mas seria algo parecido com Starcraft?

Eu tava numa pira de fazer um jogo de estratégia espacial massive… onde cada um monta o seu exército e vai achar um mundo pra dominar =D

Se um dia precisarem de conceitos de MMORPG (sockets, etc etc), podem pedir ajuda na Unidev no fórum de Multiplayer:

http://www.unidev.com.br/forum/forum.asp?FORUM_ID=70

http://www.quickserver.org

http://www.terragaming.net - usa quickserver

[quote=rodrigo_flausino]Se um dia precisarem de conceitos de MMORPG (sockets, etc etc), podem pedir ajuda na Unidev no fórum de Multiplayer:

http://www.unidev.com.br/forum/forum.asp?FORUM_ID=70[/quote]

Posso estar falando besteira, mas a SUN não tinha desenvolvido alguma coisa a uns tempos atrás que permitia fazer um super servidor de MMORPG…

Desculpa se falei bobagi…

[editado]
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=406
+
https://games-darkstar.dev.java.net/
[/editado]

VELO

Acho interessante isso.

Estou a mais ou menos 5 meses pensando em uma forma de criar um PbEM, mas o mais complicado seria colocar a coisa para funcionar como multiplayer.

PbEM? Que isso?

VELO

Acho que é isso:
:arrow: http://en.wikipedia.org/wiki/Play_by_email

:XD:

Olá, sei que faz tempo este post, mas eu quero participar deste projeto se ele já existe, caso não exista quero saber se ainda estão interessados??
Nós não precisamos desenvolver o negócio do jogo podemos pedir para alguém que trabalhe/estude desenvolvimento de jogos a fazer o parte do negócio, outro para o design, e outros para determinadas partes que não são relacionada a solução do negócio, a gente só ficaria com a nossa função de analise, desenvolvimento, implementação, testes, manutenção, o que vocês acham?

Eu conheço Java mas não sou experiente, se nós tivermos no projeto alguém experiente para nos guiar seria bem mais fácil, mas nós podemos mendigar informações no forum, o que vocês acham? alguém tem interesse? deixa o email pra gente conversar melhor…

Quando eu digo “alguém experiente”, significa alguém que entenda do processo adulto de desenvolvimento de software, UML, Design Patterns(MVC, etc…), e tudo que implica no desenvolvimento, fazer porcaria até eu faço…

Abraços.

Acho uma boa idéia criar um MMORPG e na verdade eu já estou pensando nesse projeto desde 2009, então eu estou dentro, tenho poucos conhecimentos de programação, mas sei fazer uns desenhos e uns botões para web, criações gráficas básicas e tal, podem contar comigo, inclusive eu até fiz minha própria empresa, é a F3® Produções, se vocês estiverem interessados me avisem, se não estiverem, vamos criar uma nova empresa, de qualquer jeito podem contar comigo?

alguem se candidata pra minha empresa pra gente começar esse projeto? :smiley:

Não se encantem nem iludam…
Fazer algo do tipo necessita de diversos profissionais, em especial engenheiros…
E leva tempo (anos) para ficar pronto…

Mas, se quiserem encistir nisso (que eu axo até uma boa idéia), recomendo o uso de C, em vez de Java!
E se quiserem exemplos de jogos, recomendo o site do vinigodoy (o PontoV)

eu pelo menos estou tentando ser realista, existem milhares de tutoriais na web, cada um ensina alguma parte, nós aqui somos bastante comparado se quisermos fazermos sozinhos, temos um bom conhecimento, e a linguagem C realmente parece uma boa idéia.

Mas e aí alguem se candidata a empresa?

Estou pensando em fazer algo meio parecido com era medieval, 3D ou 2D, sabe, armaduras e armas, monstros, etc…

E já estou pensando na introdução da história:

Há uns tempos atrás existiam dois lados da força:

o lado bom que eram os guerreiros de água e ar

e o lado ruim que eram os guerreiros de terra e fogo

ambos tinham dois líderes magos que dominavam os elementos, acontece que a guerra acabou porque eles estavam cansados. Mas cada lado fez um templo, equilibrando as forças do universo deles, muitos anos depois as cidades foram construídas, mas daí existe muita desordem e aí que entra a parte dos jogadores que criam o personagem, matam monstros, juntam dinheiro, compram espadas e armaduras e por aí vai…
alguem tem algo a acrescentar?

Eu candidato…
Mandei meu msn por msg privada.

Ok, adicionei você no e-mail da empresa, ao acessar o seu msn voce vai ver um convite de um usuario chamado F3® Produções daí você aceita. Também temos o site da empresa que é www.f3producoes.all-up.com se voce quiser ir lá e se registrar nós começamos a fazer o projeto na próxima semana, se não, fazemos aqui mesmo.

A empresa já tem 6 membros, com você 7.

Ainda está aberta a mais candidatos, afinal não poderemos fazer tudo sozinhos, proponho uma parceria com a GUJ, o administrador aprova?