MOBILE - E o WAP ta valendo apena ainda?, ou eh melhor trabalharmos logo com tecnologia web mesmo?

4 respostas
J

Entao galera tem muita gente que anda confusa(inclusive eu) de qual será a tendencia futura no mercado de mobiles… pocket pc, smart phone e etc…

O wap ainda vale a pena?, ele não é lento?, e complicado?!?

não é mais interessante criamos “paginas normais” e adaptarmos para “mobiles” altura e largua ?!?!

Abraços ae galera.

4 Respostas

urubatan

o WAP era uma opção quando os browsers ainda não possuiam um browser XHTML, agora é mais fácil utilizar XHTML mesmo :smiley:

J

Então velho, veja a minha idéia… estou querendo usar XSLT para que apartir de uma jsp quando precisar de um certo conteudo Html, XHTML ou WAP , eu tenha…

oque vc acha da idéia?, existe algo derrepente melhor que a XSLT mais atual… que faça a mesma coisa ou mais?!

Mauricio_Linhares

Na boa velho, até a quantidade de conteúdo que você mostra pra um browser wap vai ser terrívelmente menor do que a quantidade que você vai mostrar pra um XHTML.

Um é pra uma coisa, o outro é pra outra, dificilmente você vai conseguir alterar isso de forma simples apenas usando XSLT.

B

A tecnologia vai pegar sim até pelo menos chegarem as WiMax. Basta adequar o conteúdo e o navegador!

Existe um projeto da Universidade de Brasília que é um navegador para celulares que converte as páginas da internet para um formato otimizado para visualizar nos celulares.

O nome do navegador é Proteus mas não achei o link … qdo eu achar eu posto.

Criado 16 de maio de 2007
Ultima resposta 16 de mai. de 2007
Respostas 4
Participantes 4