Mock exams!

11 respostas
M

Galera, to estudando pra certificação de programador!

Começei a estudar pelo livro da Kathy Sierra visando a certificação 1.6!

Minha dúvida é a seguinte:

No livro dela, no final de cada capitulo tem um testezinho pequeno com algumas questões relacinadas com o capitulo que acabou de ser lido. O que eu gostaria de saber é:
Tem algum exame que eu possa escolher as questões que vão aparecer? Tipo, quero questões sobre overloading/overriding.

Tipo javaranch sei lá?

Vlws!

11 Respostas

D

Kra , compra o whizlabs. ele tem esta opção, custa 50 dólares e vale a pena.

flw!

Andre_Fonseca

Murl:
Galera, to estudando pra certificação de programador!

Começei a estudar pelo livro da Kathy Sierra visando a certificação 1.6!

Minha dúvida é a seguinte:

No livro dela, no final de cada capitulo tem um testezinho pequeno com algumas questões relacinadas com o capitulo que acabou de ser lido. O que eu gostaria de saber é:
Tem algum exame que eu possa escolher as questões que vão aparecer? Tipo, quero questões sobre overloading/overriding.

Tipo javaranch sei lá?

Vlws!

oi Murl

segue alguns links de mocks gratuitos na web

mock1

mock2

mock2

abs

Lavieri

Meio fora do seu assunto, mais como vc falou dos exercicios no final… o que acho tosco na tradução é aquele “Exercicio Rápido” … traduçãozinha mau feita ahuauha… quando na verdade a tradução mais adequada seria “Exercitar” e não “Exercicio” … fica parecendo que aquele treco são questões rapidas, o que não tem nada a ver

M

Eu dei uma olhada no whizlabs é tipo um programa?

Vou comprar e vai demorar 1 ano pra chegar aqui na minha casa? E também 50 dolares no momento está meio caro para mim! =P

Porque ai, de repente posso tentar comprar usado de alguem daqui do brasil mesmo né… Alguém que já tenha passado na certificação 1.6 e não precise mais dele!

É assim mesmo?

Outra coisa,

Eu fiz um curso recentemente, de java claro, so que no momento que entrei no curso eu pensava que o curso ia me dar uma base boa para estudar e me certificar, mas o curso acabou sendo muito voltado pra web.
Eu acabei aprendendo algumas coisas e até não estou tão ruim usando jsps e tals… Chegamos até implementar MVC e rendeu bastante o curso!
Minha dúvida agora ta sendo também, será que é melhor pro meu curriculo conseguir essa certificação ou aproveitar o curso que fiz e ja implementar algum sistema e colocar na net ?

Se tiver como alguém me dar um help =)

Lavieri

acredito que, em termos de curriculo, a certificação seja bem melhor que vc aprensentar um sistema montado por vc (exceto se for um mega sistema muito over power ^^) …

não sei pra vc, mas pra mim, só o livro da Kathy esta sendo bem suficiente, para estudar … depois é so fazer os simulados que tem por ai pela net

M

Beleza, até que (pelo menos para mim) o sistema parece ser bem legalzinho…

Mas eu realmente quero tirar essa certificação!

Estou achando muito bom o livro! To lendo ele em inglês mesmo… Mas to bem no comecinho! O legal foi descobrir que na primeira parte do primeiro capitulo eu ja descobri que não sabia quase nada de Java =P.

Engraçado ler no começo do livro que, o objetivo do livro não é fazer você aprender Java e sim fazer você passar no exame, mas eu realmente estou aprendendo muuuita coisa… Provavelmente porque o curso que fiz não me deu muita base, e como já foi enfiando jsp guela a baixo não tiveram muitos conceitos. Eles foram sendo apresentando durante o curso e durante a prática. O que não é ruim, mas não aprofunda nada no conceito apresentado né.
Nada contra o curso, foi ótimo! Mas estou achando o livro muito bom mesmo!

F

Cara, tem o Mock Exam Lab, que é bem legal, e o pessoal diz que é mais difícil que a prova (inclusive no software tem essa informação). O melhor é que é free.

http://www.examlab.tk/

Boa sorte nos estudos

Fábio

Lavieri

Murl:
Beleza, até que (pelo menos para mim) o sistema parece ser bem legalzinho…

Mas eu realmente quero tirar essa certificação!

Estou achando muito bom o livro! To lendo ele em inglês mesmo… Mas to bem no comecinho! O legal foi descobrir que na primeira parte do primeiro capitulo eu ja descobri que não sabia quase nada de Java =P.

Engraçado ler no começo do livro que, o objetivo do livro não é fazer você aprender Java e sim fazer você passar no exame, mas eu realmente estou aprendendo muuuita coisa… Provavelmente porque o curso que fiz não me deu muita base, e como já foi enfiando jsp guela a baixo não tiveram muitos conceitos. Eles foram sendo apresentando durante o curso e durante a prática. O que não é ruim, mas não aprofunda nada no conceito apresentado né.
Nada contra o curso, foi ótimo! Mas estou achando o livro muito bom mesmo!

realmente c antes vc não tivesse contanto nenhum com a linguagem, fica bem complicado acompanhar o assunto… o livro ensina muito mais as pegadinhas e os pormenores da linguagem, que nem sempre vc usará, do que propriamente como usar corretamente java…

Poucos assuntos são informativos a ponto de fazer diferença pra quem não conhece bem java, como por exemplo o capitulo 7, que pode ser muito util pra quem não conhece Collections, o Capitulo 9 que aborda Threads da ate uma introdução inicial, e o Capitulo 6, que resume o basico de diversos assuntos… de cabeça é isso, o resto do livro ensina mais as pegadinhas que pode aparecer no exame, que propriamente conceitos…

M

Eu tava querendo até saber se o livro fala muita coisa sobre API, porque não sei muita coisa!

Btw, é tipo geralzão o que voce tem que saber sobre API? Ou tem classes mais especificas? To mais grilado com isso!

Vlws!

Pankka

Estou baixando o Mock Exam Lab, vou testar para ver o grau de dificuldade. :slight_smile:

Raulen_Rodrigues_da_
Neste link tem um bom número de mocks,..(APESAR DE SER UM TÓPICO ANTIGO,MAS VAI AJUDAR QUEM PRECISAR!)

http://faq.javaranch.com/java/ScjpMockTests

Criado 8 de maio de 2009
Ultima resposta 30 de out. de 2009
Respostas 11
Participantes 7