Galera, to estudando pra certificação de programador!
Começei a estudar pelo livro da Kathy Sierra visando a certificação 1.6!
Minha dúvida é a seguinte:
No livro dela, no final de cada capitulo tem um testezinho pequeno com algumas questões relacinadas com o capitulo que acabou de ser lido. O que eu gostaria de saber é:
Tem algum exame que eu possa escolher as questões que vão aparecer? Tipo, quero questões sobre overloading/overriding.
[quote=Murl]Galera, to estudando pra certificação de programador!
Começei a estudar pelo livro da Kathy Sierra visando a certificação 1.6!
Minha dúvida é a seguinte:
No livro dela, no final de cada capitulo tem um testezinho pequeno com algumas questões relacinadas com o capitulo que acabou de ser lido. O que eu gostaria de saber é:
Tem algum exame que eu possa escolher as questões que vão aparecer? Tipo, quero questões sobre overloading/overriding.
Meio fora do seu assunto, mais como vc falou dos exercicios no final… o que acho tosco na tradução é aquele “Exercicio Rápido” … traduçãozinha mau feita ahuauha… quando na verdade a tradução mais adequada seria “Exercitar” e não “Exercicio” … fica parecendo que aquele treco são questões rapidas, o que não tem nada a ver
Vou comprar e vai demorar 1 ano pra chegar aqui na minha casa? E também 50 dolares no momento está meio caro para mim! =P
Porque ai, de repente posso tentar comprar usado de alguem daqui do brasil mesmo né… Alguém que já tenha passado na certificação 1.6 e não precise mais dele!
É assim mesmo?
Outra coisa,
Eu fiz um curso recentemente, de java claro, so que no momento que entrei no curso eu pensava que o curso ia me dar uma base boa para estudar e me certificar, mas o curso acabou sendo muito voltado pra web.
Eu acabei aprendendo algumas coisas e até não estou tão ruim usando jsps e tals… Chegamos até implementar MVC e rendeu bastante o curso!
Minha dúvida agora ta sendo também, será que é melhor pro meu curriculo conseguir essa certificação ou aproveitar o curso que fiz e ja implementar algum sistema e colocar na net ?
acredito que, em termos de curriculo, a certificação seja bem melhor que vc aprensentar um sistema montado por vc (exceto se for um mega sistema muito over power ^^) …
não sei pra vc, mas pra mim, só o livro da Kathy esta sendo bem suficiente, para estudar … depois é so fazer os simulados que tem por ai pela net
Beleza, até que (pelo menos para mim) o sistema parece ser bem legalzinho…
Mas eu realmente quero tirar essa certificação!
Estou achando muito bom o livro! To lendo ele em inglês mesmo… Mas to bem no comecinho! O legal foi descobrir que na primeira parte do primeiro capitulo eu ja descobri que não sabia quase nada de Java =P.
Engraçado ler no começo do livro que, o objetivo do livro não é fazer você aprender Java e sim fazer você passar no exame, mas eu realmente estou aprendendo muuuita coisa… Provavelmente porque o curso que fiz não me deu muita base, e como já foi enfiando jsp guela a baixo não tiveram muitos conceitos. Eles foram sendo apresentando durante o curso e durante a prática. O que não é ruim, mas não aprofunda nada no conceito apresentado né.
Nada contra o curso, foi ótimo! Mas estou achando o livro muito bom mesmo!
Cara, tem o Mock Exam Lab, que é bem legal, e o pessoal diz que é mais difícil que a prova (inclusive no software tem essa informação). O melhor é que é free.
[quote=Murl]Beleza, até que (pelo menos para mim) o sistema parece ser bem legalzinho…
Mas eu realmente quero tirar essa certificação!
Estou achando muito bom o livro! To lendo ele em inglês mesmo… Mas to bem no comecinho! O legal foi descobrir que na primeira parte do primeiro capitulo eu ja descobri que não sabia quase nada de Java =P.
Engraçado ler no começo do livro que, o objetivo do livro não é fazer você aprender Java e sim fazer você passar no exame, mas eu realmente estou aprendendo muuuita coisa… Provavelmente porque o curso que fiz não me deu muita base, e como já foi enfiando jsp guela a baixo não tiveram muitos conceitos. Eles foram sendo apresentando durante o curso e durante a prática. O que não é ruim, mas não aprofunda nada no conceito apresentado né.
Nada contra o curso, foi ótimo! Mas estou achando o livro muito bom mesmo![/quote]
realmente c antes vc não tivesse contanto nenhum com a linguagem, fica bem complicado acompanhar o assunto… o livro ensina muito mais as pegadinhas e os pormenores da linguagem, que nem sempre vc usará, do que propriamente como usar corretamente java…
Poucos assuntos são informativos a ponto de fazer diferença pra quem não conhece bem java, como por exemplo o capitulo 7, que pode ser muito util pra quem não conhece Collections, o Capitulo 9 que aborda Threads da ate uma introdução inicial, e o Capitulo 6, que resume o basico de diversos assuntos… de cabeça é isso, o resto do livro ensina mais as pegadinhas que pode aparecer no exame, que propriamente conceitos…