Murl:
Beleza, até que (pelo menos para mim) o sistema parece ser bem legalzinho…
Mas eu realmente quero tirar essa certificação!
Estou achando muito bom o livro! To lendo ele em inglês mesmo… Mas to bem no comecinho! O legal foi descobrir que na primeira parte do primeiro capitulo eu ja descobri que não sabia quase nada de Java =P.
Engraçado ler no começo do livro que, o objetivo do livro não é fazer você aprender Java e sim fazer você passar no exame, mas eu realmente estou aprendendo muuuita coisa… Provavelmente porque o curso que fiz não me deu muita base, e como já foi enfiando jsp guela a baixo não tiveram muitos conceitos. Eles foram sendo apresentando durante o curso e durante a prática. O que não é ruim, mas não aprofunda nada no conceito apresentado né.
Nada contra o curso, foi ótimo! Mas estou achando o livro muito bom mesmo!
realmente c antes vc não tivesse contanto nenhum com a linguagem, fica bem complicado acompanhar o assunto… o livro ensina muito mais as pegadinhas e os pormenores da linguagem, que nem sempre vc usará, do que propriamente como usar corretamente java…
Poucos assuntos são informativos a ponto de fazer diferença pra quem não conhece bem java, como por exemplo o capitulo 7, que pode ser muito util pra quem não conhece Collections, o Capitulo 9 que aborda Threads da ate uma introdução inicial, e o Capitulo 6, que resume o basico de diversos assuntos… de cabeça é isso, o resto do livro ensina mais as pegadinhas que pode aparecer no exame, que propriamente conceitos…