Olá,
Gostaria de saber se existem alguns simulados gratuitos para a nova certificação programador java 1.4 da Sun, com assertions, collections e os novos tópicos pedidos pela Sun. Todos os sites que procuro só encontro simulados do exame do java 1.2, que inclui awt e outras coisas q não são mais pedidas.
Se alguem tiver algum link p/ algum mock eu agradeço muito, pois estou estudando p/ tentar a certificação 1.4
Obrigado
Franklin
Ainda nao achei, e nao faz tanta falta. Voce pode estudar pelos existentes, apenas ignore os topicos do 1.2. Assertions eh bem simples, tem artigos no javaworld, e sobre collections a sun tem um baita documento explicando tudo na secao de docs dela. As inclusoes na parte Math sao mto simples, eh para apenas descrever o retorno dos metodos.
[]'s
Rafael Steil
Na verdade, faz uma certa falta sim, mas não acredito que seja nada desumano. O site www.javaranch.com possui muitos exames que podem ser aproveitados.
Quando a collections, preocupe-se em entender o propósito geral de um Set, um List etc. Perguntas do tipo “qual a melhor solução neste caso” são comuns.
Quanto à classe Math, basta apenas conhecer os principais métodos, mas é importante telos frescos na memória Você pode acabar se confundindo.
Quanto aos assertions, basta estar familiarizado com a sintaxe e conhecer seu propósito.
Boa sorte!
alem de tudo isso que eles falaram, a enfase em threads aumentou. threads, sincronizacao e deadlocks.
garbage collection e heap memory tambem estao sendo muito pedidos!
eu queria refazer a prova, a do java 1.4, mas nao compensa pagar 300 reais so pra isso.