Minha dúvida é a seguinte, a prova da certificação conta com o conteúdo 100% do livro ou adiciona uma coisa ou outra?
Pois o que acontece em muitos mocks é que vários códigos adicionam um ou outra “adicional” que não foi passado no livro. Você até aprende facilmente no código sem problemas e leva essa experiência pra próximas referências. São pequenos detalhes que se reparar não foram passados no livro. Claro que para os mais experientes isso não muda muito. Mas pra quem esta focado no livro um detalhe ou outro aparecendo toda hora ferra tudo.
A questão é que na prova eu não quero aprender “adicionais” e reprovar, quero passar. E isto estas coisas que tenho visto em mocks estão me deixando um pouco nervoso.
Algum dos amigos do fórum que já fizeram a prova podem dar uma força?
Passaram pela mesma experiência.
Se me disserem “o conteúdo da prova não adiciona detalhes que não foram tratados no livro!” pra mim está ótimo.
O conteúdo da prova não adiciona detalhes que não foram tratados no livro.
Os mocks são propositalmente mais difíceis e com mais conteúdo que a prova, e um mock que se preze realmente tem que ser assim. Claro que não pode fugir muito dos assuntos, senão perde o foco.
lfelipelias
bKn:
O conteúdo da prova não adiciona detalhes que não foram tratados no livro.
Os mocks são propositalmente mais difíceis e com mais conteúdo que a prova, e um mock que se preze realmente tem que ser assim. Claro que não pode fugir muito dos assuntos, senão perde o foco.
Já começo a ficar mais aliviado, uma vez vi num código chamando “poll()” dentro de um for… e dava um problema devido a isso, ai no mock tinha a explicação, ai vc no livro não ve nada disso assusta né? valeu de qualquer forma…
Existe algum mock cujo as questões se igualam a do teste? to querendo fazer este fim de semana uns mocks tipo sei la whizlabs mas quero algum que se aproxime ao conteudo que viram na prova, alguma dica?
B
bKn
Olha, o que eu ouvi falar que mais se aproxima da prova real é o ExamLab, mas é pago. Não fique encanado, quanto mais conteúdo você tiver mais fácil vai ser a prova, e não esqueça de escrever código ao invés de só estudar, isso é de grande valia.
lfelipelias
Examlab pelo que todos falam aqui é muito mais dificil que a prova.
Já usei ele umas vezes e é fogo mesmo.
B
bKn
Então não sei te responder… De qualquer jeito, boa sorte nos estudos.
D
dkenji
O Examlab não é mais próximo da prova, é muito, mas muito mais difícil.
O que mais se aproxima da prova é o test killer. Fazer o whizlabs também ajuda bastante!
Falo!
Marcio_Nogueira
Aproveitando o tópico do colega, alguém poderia indicar algum mock gratuito para a SCJP?
Um abraço, muito obrigado.
lfelipelias
Marcio_Nogueira:
Aproveitando o tópico do colega, alguém poderia indicar algum mock gratuito para a SCJP?
Um abraço, muito obrigado.
Fiz o MASTEREXAM ontem a tarde e tirei 80%, vou fazer mais alguns hoje e estou esperando para a prometric reagendar minha prova, cometi um erro marcando a prova errada e só percebi no dia da prova quando não dava mais pra alterar no sistema. Marquei 310-056 (UPGRADE EXAM que só quem ja tem a 5 pode) ao invés da 310 - 065… a prometric ainda vai ver como procede uma vez que não fiz a prova e nem poderia pelo modelo errado que marquei.
bfabri
Alguem sabe onde eu consigo o Inquisition, Whizlabs6 e o MasterExam6?
Vlw