Modal em C++

7 respostas
K

Pessoal,

Estou tentando criar uma modal em C++…alguém tem algum exemplo, dica?

Tinha feito a janela de mensagem usando MessageBox, mas não é o ideal…

Obrigada!!

7 Respostas

E

Karina, você está desenvolvendo aplicações com Windows API pura, ou vai usar MFC (argh) ou então Qt?

K

API pura.

Eu tenho uma aplicacao java rodando…apos clicar no botao restart da mesma…deve acionar o executavel em c++ que eu criei, esse app em c++ mostra uma msg se o sujeito quer mesmo restartar…fiz ela usando o Messagebox…mas o ideal e que seja modal para nao permitir trocar de janela…sem contar que usando messagebox ela aparece minimizada no primeiro clique :frowning:

E
  1. “Aparece minimizada no primeiro clique” é uma característica de como você iniciou a aplicação, não exatamente do MessageBox

2. Estou imaginando que você vai acabar tendo que criar uma janela bem complexa e vai ter que saber mais coisas que gostaria de saber a respeito de APIs do Windows. Tem certeza que o chefe não vai pedir mais coisas, e mais coisas, e mais coisas, e você realmente não vai ter de criar uma aplicação em Qt?

De qualquer forma, pode começar por aqui:

ViniGodoy

[size=48][color=red] USE QT[/color][/size]

E

A propósito, você não explorou as possibilidades do MessageBox, Veja a sua documentação completa:

Talvez você tenha de passar algum flag como “MB_SYSTEMMODAL” ou coisa parecida.

K

MB_SYSTEMMODAL era tudo o que precisava. Muito obrigada!

J

kkkk…

A grande maioria, mas grande mesmo, talvez uns 99,9% não entendem que c++ é distribuido apenas com um compilador e com a sua biblioteca padrão sem toolkit de interfaces gráficas. As vezes eu me pergunto porque a maioria das universidades sabendo que essa linguagem é essencial para quem estuda computação(99% dos casos de projetos usariam c ou c++ em conjunto com outras linguagens) não repassam conhecimento para os estudantes.

Criado 24 de janeiro de 2013
Ultima resposta 25 de jan. de 2013
Respostas 7
Participantes 4