Modal em C++

Pessoal,

Estou tentando criar uma modal em C++…alguém tem algum exemplo, dica?

Tinha feito a janela de mensagem usando MessageBox, mas não é o ideal…

Obrigada!!

Karina, você está desenvolvendo aplicações com Windows API pura, ou vai usar MFC (argh) ou então Qt?

API pura.

Eu tenho uma aplicacao java rodando…apos clicar no botao restart da mesma…deve acionar o executavel em c++ que eu criei, esse app em c++ mostra uma msg se o sujeito quer mesmo restartar…fiz ela usando o Messagebox…mas o ideal e que seja modal para nao permitir trocar de janela…sem contar que usando messagebox ela aparece minimizada no primeiro clique :frowning:

1. “Aparece minimizada no primeiro clique” é uma característica de como você iniciou a aplicação, não exatamente do MessageBox

2. Estou imaginando que você vai acabar tendo que criar uma janela bem complexa e vai ter que saber mais coisas que gostaria de saber a respeito de APIs do Windows. Tem certeza que o chefe não vai pedir mais coisas, e mais coisas, e mais coisas, e você realmente não vai ter de criar uma aplicação em Qt?

De qualquer forma, pode começar por aqui:

[size=48][color=red] USE QT[/color][/size]

A propósito, você não explorou as possibilidades do MessageBox, Veja a sua documentação completa:

Talvez você tenha de passar algum flag como “MB_SYSTEMMODAL” ou coisa parecida.

MB_SYSTEMMODAL era tudo o que precisava. Muito obrigada!

kkkk…

A grande maioria, mas grande mesmo, talvez uns 99,9% não entendem que c++ é distribuido apenas com um compilador e com a sua biblioteca padrão sem toolkit de interfaces gráficas. As vezes eu me pergunto porque a maioria das universidades sabendo que essa linguagem é essencial para quem estuda computação(99% dos casos de projetos usariam c ou c++ em conjunto com outras linguagens) não repassam conhecimento para os estudantes.