ModalPanel no RichFaces não executa action do botão

Pessoal eu sei que muitos aqui ja perguntaram algo sobre isso aqui, mas eu estou quebrando a cabeça em um algo muito parecido, porém em todos os tópicos que eu olhei não esta exatamente igual ao meu problema. Irei explicar melhor.

Tenho uma página, com um form e um botão. No momento que clico no botão é excutada um action que chama um managedbean para validar algumas coisas no form, se houver uma inconsistência nos dados eu preciso abrir um modal informando que estão faltando dados, e perguntando se mesmo assim o usuário deseja continuar, com um botão para “SIM” ou “NÃO”, e se ele clicar em sim eu chamo a action que vai salvar os dados, mas se ele clicar em nao eu chamo a action que retorna para a tela de form com os campos faltantes.

Acontece que até abre o meu modalpanel, mas quando clico em algum botão “SIM” ou “Não”, não acontece nada.

Este botão esta dentro do meu form, e chama a action que valida os trechos escolhidos.

[code]<h:commandButton action="#{cadastrarPassageirosForm.validarTrechos}"
id=“reservar”
onclick=“javascript:showModalMessage(); javascript:Richfaces.showModalPanel(‘modalPanelAguarde’);”
onrendered="#{!carrinho.existemRegrasCancelamento}"
styleClass="#{cadastrarPassageirosForm.comprarOnline ? ‘reservar’ : ‘solicitar’}"
value="#{cadastrarPassageirosForm.comprarOnline ? ‘reservar >>’ : ‘solicitar >>’}">

<a4j:support event="onclick" reRender="panelRegraCancelamento, panelRegraCancelamentoModal, panelCarrinhoNaoVazio" 
                                    onsubmit="javascript:showModalMessage(); javascript:Richfaces.showModalPanel('modalPanelAguarde');}" 
                                    oncomplete="javascript:hideModalMessage(); javascript:Richfaces.hideModalPanel('modalPanelAguarde');"/>

</h:commandButton>[/code]

no managed bean eu valido.

public String validarTrechos() { if (dadosSessao.isProdutoFacil()) { for (TrechoSystur trecho : getDadosSessao().getTrechosSystur()) { if (trecho.getItemCarrinho() == null) { FacesContext fc = FacesContext.getCurrentInstance(); String msg = "Ainda faltam trechos para serem informados"; FacesMessage fm = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, msg, msg); fc.addMessage("frmCadastrarPassageiros", fm); return null; } } } return reservar(); }

se o facesContext tiver uma mensagem eu renderizo o meu modalpanel, como segue abaixo

<rich:modalPanel id="trechosAvisoInnerPanel" width="300" tridentIVEngineSelectBehavior="hide" autosized="true" showWhenRendered="true" rendered="#{(not empty facesContext.maximumSeverity) and (facesContext.maximumSeverity eq 'Info')}"> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Aviso"/> </f:facet> <h:form id="frmTrechosAviso"> <table width="100%" border="0" cellpadding="4" cellspacing="1"> <tr> <h:outputText value="Existem trechos sem hotéis, deseja incluir mais hotéis?"/> </tr> <tr></tr> <tr> <td style="text-align:center;"> <a4j:commandButton id="sim" value="Sim" style="text-align:left;" action="#{cadastrarPassageirosForm.voltarPaginaPesquisa}" oncomplete="javascript:Richfaces.hideModalPanel('trechosAvisoInnerPanel');return true;"/> </td> <td style="text-align:center;"> <a4j:commandButton id="nao" style="text-align:right;" value="Nao" action="#{cadastrarPassageirosForm.reservar}" oncomplete="javascript:Richfaces.hideModalPanel('trechosAvisoInnerPanel');return true;"/> </td> </tr> </table> </h:form> </rich:modalPanel>

só que se eu clicar em algum destes botões nada acontece, alguém pode me ajudar? ja passou pela mesmo situação?

Conseguiu resolver??
Estou com o mesmo problema aqui.

Não é possível fazer um requisição dentro de um rich:modalPanel, ele deve ter seu próprio e ficar fora do principal.