Modelação ??
Modelação de projetos web
8 Respostas
Bom sei que existem padrões que você pode consulta por exemplo os parttens JEE da sun ! rs seriá isso !?
hahah “Modelação”, essa foi boa !!!
kra, J2EE usa java q tbm é orientado a objetos…
A UML tem ferramenta para mais de metro…
vc quer modelar o que?
se for arquitetura --> pesquise um pouco mais sobre o padrao MVC
mas com relação a modelagem, nao tem como correr da UML, ela possui varios tipos de diagramas…
BOA “MODELAÇÃO”… 
Alguns processos ageis possuem explicação melhor sobre essa questao de diagrama “funcional” atraves da UML.
aqui no guj tem um turorial sobre o processo ICONIX. Talves vc encontre algumas respostas sobre como organizar a estrutura do seu projeto.
valeu.
A modelagem UML se aplica não somente a desenvolvimento de software, mas a qualquer situação onde seja necessário documentar um processo.
No desenvolvimento web não é diferente, Há boas opções de ferramentas case para modelagem UML:
Argo, Posseidon, Visual Paradigm, Umbrello, entre outros.
Se vc usar o NetBeans ou Eclipse (dentre outras) pode inclusive colocar os plugins para modelar na propria IDE de implementação, acho isso muito legal!!!

Saudações, galera.
Esta é mole, mas eu realmente não sei: existe alguma forma padronizada de modelar um projeto web? Algo como a UML para projetos O.O.? Se existir, eu agradeceria se alguém me mandasse um link para uma fonte de informações.
Valeu.
Valeu, pessoal.
O modelo MVC eu já conheço - tanto que o projeto em questão é em Struts.
De fato, o que eu procurava era uma espécie de UML específica para projetos web, que tivesse definições e “figurinhas” para servidores, threads, clientes web, escopos e coisa e tal. Mas já que a própria UML serve…
(Mas eu queria mesmo era entender o motivo de tanto riso… deixem pra lá 8) ).