Modelação de projetos web

8 respostas
nbluis

Modelação ??

8 Respostas

vanderlanio

Bom sei que existem padrões que você pode consulta por exemplo os parttens JEE da sun ! rs seriá isso !?

http://java.sun.com/blueprints/patterns/catalog.html

S

hahah “Modelação”, essa foi boa !!!

Zakim

kra, J2EE usa java q tbm é orientado a objetos…
A UML tem ferramenta para mais de metro…

vc quer modelar o que?
se for arquitetura --> pesquise um pouco mais sobre o padrao MVC
mas com relação a modelagem, nao tem como correr da UML, ela possui varios tipos de diagramas…

BOA “MODELAÇÃO”… :stuck_out_tongue:

Zakim

Alguns processos ageis possuem explicação melhor sobre essa questao de diagrama “funcional” atraves da UML.
aqui no guj tem um turorial sobre o processo ICONIX. Talves vc encontre algumas respostas sobre como organizar a estrutura do seu projeto.

valeu.

Marcio_Nogueira

A modelagem UML se aplica não somente a desenvolvimento de software, mas a qualquer situação onde seja necessário documentar um processo.
No desenvolvimento web não é diferente, Há boas opções de ferramentas case para modelagem UML:
Argo, Posseidon, Visual Paradigm, Umbrello, entre outros.

rafaelglauber

Se vc usar o NetBeans ou Eclipse (dentre outras) pode inclusive colocar os plugins para modelar na propria IDE de implementação, acho isso muito legal!!!

:slight_smile:

Luiz_Rocha

Saudações, galera.

Esta é mole, mas eu realmente não sei: existe alguma forma padronizada de modelar um projeto web? Algo como a UML para projetos O.O.? Se existir, eu agradeceria se alguém me mandasse um link para uma fonte de informações.

Valeu.

Luiz_Rocha

Valeu, pessoal.

O modelo MVC eu já conheço - tanto que o projeto em questão é em Struts.
De fato, o que eu procurava era uma espécie de UML específica para projetos web, que tivesse definições e “figurinhas” para servidores, threads, clientes web, escopos e coisa e tal. Mas já que a própria UML serve…

(Mas eu queria mesmo era entender o motivo de tanto riso… deixem pra lá 8) ).

Criado 10 de outubro de 2007
Ultima resposta 11 de out. de 2007
Respostas 8
Participantes 7