Pessoal,
devido ao crescimento do banco de dados do nosso sistema e principalmente os relacionamentos cada vez mais “dificeis” de ser visualizado, gostaria de utilizar uma ferrametna de modelagem de banco de dados.
Não quero uma ferramenta CASE, o lance é apenas ter um “documento” em forma de diagrama de como está nosso banco de dados atualmente.
Estamos utilizando o banco MySQL em desenvolvimento, mas como está sendo desenvolvido com o hibernate, tem a possibilidade de rodar em outros bancos tb (provavelmente no nosso cliente será Oracle).
Alguem tem dicas de uma ferramenta de preferencia FREE?
Um outro aspecto, que se tiver irá ajudar, é que a ferramenta gere arquivos .html para gente deixar documentado na intranet. Caso isso não seja possivel, tudo bem, criamos os .html manualmente.
Obrigado
Marcos
E se possível, alguém pode por favor indicar algum plugin do Eclipse que fornece esses serviços?
Homi, use o DbDesigner, num vai matar não :mrgreen:
Mas reza a lenda que o novo MyEclipse vai vir com uma parada dessas.
Acho que o Hiberclipse , pois ultimamente estou brigando para executar o hiberclipse. :evil:
Pois estou curioso para saber que o mesmo gera o banco a partir dos xml do hibernate. Se sim pode ser uma saída.
Ainda aproveitando, queo saber se existe semelhante ao Omondo para UML sem ser o EclipseUML2? :roll:
Valew
E para Oracle, alguém conhece algo free ?
De pagos eu conheço o CaseStudio e acho que no JDeveloper tb tem algo do tipo.
Eu gostei do DBDesigner mas ele só tá habilitado para usar o MySQL. Se vc tenta mudar para Oracle ele não deixa.
Então, pra mim, eu desisti de bater cabeça com ele.
Peguei esse, testei e vi que é muito bom!
http://www.azzurri.jp/en/software/clay/index.jsp
Funcionou perfeitamente no Eclipse 3.1 Final
Homi, use o DbDesigner, num vai matar não :mrgreen:
Mas reza a lenda que o novo MyEclipse vai vir com uma parada dessas.[/quote]
Reza a lenda nada, o MyEclipse já tem essa feature desde a versão 3.8.4
Se eu to falando que tem é porque tem :mrgreen:
Clica com o botão direito em qualquer schema que vc tiver, vc vai ver a opção - Create ER Diagram. Isso gera o modelo do banco todo se vc quiser, só que divido por schemas