Modelagem de dados

5 respostas
M

pessoal, to com duvida na questao em anexo.
é o seguinte, eu gostaria de saber (ja adiantando q a resp é a letra A) pq q a resp nao pode ser um
relacionamento binario ?

desde ja agradeco pela atencao !

5 Respostas

Andre_Brito

Nunca vi isso na vida. Nem em BD 1, mas aí vai:

ACHO que é porque ele falou sobre os 10 melhores. Se ele não tivesse falado dos 10 alunos, poderia ser binário entre o curso e o professor. Então tipo… pense como se o professor só desse aula pros 10 melhores e não para os 20 totais da turma. O banco deve saber pra qual aluno ele dá aula.

Ih, será que é isso?

M

dedejava:
Nunca vi isso na vida. Nem em BD 1, mas aí vai:

ACHO que é porque ele falou sobre os 10 melhores. Se ele não tivesse falado dos 10 alunos, poderia ser binário entre o curso e o professor. Então tipo… pense como se o professor só desse aula pros 10 melhores e não para os 20 totais da turma. O banco deve saber pra qual aluno ele dá aula.

Ih, será que é isso?

tb desconfiei disso, mas nao tenho conviccao absoluta …
flw !

joaosouza

Acredito que seja como o dedejava comentou, já que existe essa determinação dele dar aulas pros 10 alunos,
a base tem q saber quais saõ esses alunos, de qual turma e qual o professor…

Eu acho…

Falow !!!

M

joaosouza:
Acredito que seja como o dedejava comentou, já que existe essa determinação dele dar aulas pros 10 alunos,
a base tem q saber quais saõ esses alunos, de qual turma e qual o professor…

Eu acho…

Falow !!!

ok, porem se:

• o professor Stanley ensina java.
  • os alunos a1,a2,a3…a10 estudam java
    eu num teria como saber quais alunos o professor ensina ? ou nao ?

flw !

joaosouza

Dependeria do seu modelo de dados,

Pois se ao armazenar um aluno vc informar que este pertence a turma de java e que o seu professor é o Stanley,
acredito que vc terá as informações necessárias para uma consulta posterior e um armazenamento correto.

Espero que esteja certo, e vc’s o que acham ?

Criado 4 de janeiro de 2008
Ultima resposta 4 de jan. de 2008
Respostas 5
Participantes 3