Modelagem de sistema simples

Pessoal, que documentação vocês usam para projetos grandes ou melhor ainda em empresas? Tanto quanto para java quanto para banco de dados e etc?

Alem disso, usam o tal modelo2? Recebendo os requests por servlet que dá um forward para um jsp? Tem alguma maneira melhor de usar jsp+servlet?

Eu estou fazendo um projeto para aprender javaee (até agora tenho trabalhado só com se) e queria fazer como gente grande :wink:

Tenho lido bastante sobre o assunto mas resolvi perguntar quando percebi que algumas coisas que estava lendo eram bem antigas hehehe

Obrigado!

existem frameworks que te abstraem essa parte como Java Server Faces (JSF) ou Struts
se já conhece Servlets e JSP da uma olhada em alguem framework

Ah, ainda não… muita calma nessa hora :wink:

Eu estou aprendendo ainda o servlet e jsp, quero fazer algo assim (mesmo que simples) para ter base e avançar para as jsf e struts.

De qualquer forma valeu, agora eu já sei o próximo passo.

Ainda sobre esse problema, qual a forma mais recomendada de fazer uma pagina compostas por outras?

O caso é que a página principal tem uma parte de links, outra parte de anotações (a função do site) e ainda deveria ter bem em cima uma parte para editar alguma anotação. Esta ultima parte só aparece quando se clica na anotação para editar ou clica no link “Nova Anotação” (por enquanto recarrego toda a pagina, depois aprendo ajax).

Qual a melhor solução?

Até agora fiz uma servlet que chama uma jsp que tem a lista de links e faz 2 includes para as servlets editar e anotações. Cada uma destas servlets por sua vez tem uma jsp. Fiz assim mas deu varios problemas, acredito que dentro da jsp tem algo que ta atrapalhando essa abordagem…

Por favor, alguem tem alguma sugestão melhor? Ta tenso! :slight_smile: