Modelagem de um questionario

1 resposta
tinorberto

Estou com uma duvida em modela os dados, pois recebi um questionario, então fiz o seguinte por exemplo:

3- Qual o consumo diário de água e o volume e características do efluente gerado?

  • Volume de água:_______ (m3/dia); ( ) Não sabe
  • Volume de efluente:_______ (m3/dia); ( ) Não sabe
  • Valor de DBO do efluente:_______(mg/L de O2); ( ) Não sabe
  • Valor de DDO do efluente:_______(mg/L de O2); ( ) Não sabe

Criei uma entidade efluente e coloquei os atributos volume de agua, volume de efluente…

ate então sem problemas, mas qual seria a melhor forma de guardar por essa pergunta?

7- Informe outros destinos dado ao soro que não seja produção de ricota?
( ) Destinado integralmente para outra empresa ou para fabricação de produtos como bebida láctea, soro concentrado, soro em pó ou outros produtos que não resulte em descarte de resíduo de soro ou permeado de soro no efluente.
( ) Destinado integralmente para fabricação de produtos como soro concentrado ou outros produtos que resulte em descarte de resíduo de soro ou permeado de soro no efluente.
( ) Destinado parcialmente para fabricação de produtos como soro concentrado, ou outros produtos que resulte em descarte parcial de resíduo de soro ou permeado de soro no efluente. Se a alternativa for essa marque qual a porcentagem de soro que é destinada para efluente: _______

Como podem ver, a alternativa e muito grande grande um criei uma entidade chamada soro e o atributo destino, mas neste atributo e eu coloco o a alternativa toda?
então na tabela ficaria toda essa frase “Destinado integralmente para outra empresa ou para fabricação de produtos como bebida láctea, soro concentrado, soro em pó ou outros produtos que não resulte em descarte de resíduo de soro ou permeado de soro no efluente.” isso não me parece muito bom… obrigado…flw

1 Resposta

fabiomazzo

Você cria uma estrutura para guardar o questionário, e não guarda isso junto com as respostas do usuário. E o modelo depende, essa pergunta é multipla escolha ou somente uma alternativa.

Você pode criar uma entidade questionário, que tem o código do questionário, a descrição, etc. Uma outra entidade questões, que possuem o enunciado da questão, seu código, e o tipo da questão (Aberta, Multípla Escolha, Alternativa, etc.), e uma outra entidade filha dessa com as alternativas.

Depois para armazenar as respostas você usa uma outra entidade, que tem como PK o respondente, o código do questionário e da questão.

Abs

Criado 20 de janeiro de 2010
Ultima resposta 20 de jan. de 2010
Respostas 1
Participantes 2