Pessoal,
Estou com uma dúvida e preciso saber se vcs já passaram por isso!
Vou desenvolver um sistema de gerenciamento de conteúdo para um site que possuirá três versões: Português, Inglês e Espanhol. O banco que vou utilizar será o MySQL.
Já pensei em alguns pontos:
-
Posso usar schema no MySQL? Se sim então eu poderia fazer um schema para cada tipo de linguagem?
-
Se o MySQL não possui suporte a schema, eu tava pensando em fazer uma tabela mãe de Linguagens onde todas as outras tabelas (Notícias, Enquetes, Fotos) seriam tabelas filhas que ficariam com a chave estrangeira da tabela de Linguagens. O ruim dessa solução é o alto aclopamento tanto do banco entre as tabelas quanto da modelagem das classes.
Qual seria a solução mais elegante para este problema? Não é internacionalização da aplicação! O problema é inserir dados no banco em n idiomas!
Rogério Araújo
O correto seria JSF + EL + Internacionalização…
dá uma olhadinha:
http://www.guj.com.br/posts/list/38239.java
qquer dúvida…posta aí!
Não seria o caso de criar uma tabela de idiomas e associar o idioma cadastrado com o item (noticia, enquete, etc) do site?
Não é internacionalização da aplicação! O problema é inserir dados no banco em n idiomas!
[quote=“Diana”]O correto seria JSF + EL + Internacionalização…
dá uma olhadinha:
http://www.guj.com.br/posts/list/38239.java
qquer dúvida…posta aí![/quote]
O ruim dessa solução é o alto aclopamento tanto do banco entre as tabelas quanto da modelagem das classes. São muitas tabelas de informações.
[quote=“rgildoaraujo”]O ruim dessa solução é o alto aclopamento tanto do banco entre as tabelas quanto da modelagem das classes. São muitas tabelas de informações.
Não creio que isso pode ser considerado como “forte acoplamento”. É apenas um relacionamento entre um objeto “idioma” e outros objetos (por exemplo: Notícia, Conteúdo, Usuário, etc…).