Modelagem

Galera preciso fazer uma modelagem com os seguintes requisitos:

Essa foi a descrição que recebi:(Trabalho de faculdade)

A universidade deve ter os registros dos alunos , dos cursos , das disciplinas , respectivos valor/aula por materia , quantidade de creditos por materia/disciplina e professores / matéria, alem de registros das notas bimestrais. Modelem isto e populem as tabelas respeitando as respectivas PKs e FKs

Não consegui entender como funciona as partes que estão em negrito, se alguem puder me explicar

Obrigado.

[quote=Java_Terminator]Galera preciso fazer uma modelagem com os seguintes requisitos:

Essa foi a descrição que recebi:(Trabalho de faculdade)

A universidade deve ter os registros dos alunos , dos cursos , das disciplinas , respectivos valor/aula por materia , quantidade de creditos por materia/disciplina e professores / matéria, alem de registros das notas bimestrais. Modelem isto e populem as tabelas respeitando as respectivas PKs e FKs

Não consegui entender como funciona as partes que estão em negrito, se alguem puder me explicar

Obrigado.[/quote]

Pelo que eu entendi, acho que o seu professor quer que você faça um diagrama de banco de dados e seus relacionamentos, você já fez alguma coisa?

Então nao fiz, pq não entendo o que é esse tal de credito…

É um atributo numérico.Por exemplo,você pode definir que disciplinas com aulas duas vezes por semana tem 4 créditos e as disciplinas com 6 créditos são vistas três vezes semanalmente.

Cada vez que um indíviduo é aprovado nessa disciplina ele ganha esse quantitativo de créditos da disciplina. No final ,se ele tiver acumulado uma quantidade grande de créditos ,você dará a ele o status de “formado”,ou seja,ele concluiu aprovações sucessivas em um grande número de disciplinas.

Caso o professor não tenha lhe indicado a sistemática de como funciona os créditos ,utilize como funciona na sua faculdade.

Ok, porém não entendo o que quer dizer com isso:
quantidade de creditos por materia/disciplina e professores / matéria

Para mim disciplina e materia seria a mesma coisa, e como que o credito é atribuido para o professor/materia…

Obs: Minha faculdade não tem isso de CREDITO, por isso estou perdido, sem entender…
obrigado pela ajuda até o momento, mais se puderem tirar essa duvida…