Seguinte pessoal estou desenvolvendo um sistema em java e tenho q definir um controle de acesso para tal.
Andei estudando um pouco sobre JAAS e Cache para JPA. Com relação a JAAS para aprender requer tempo e no momento não tenho tanto, para cache até agora não encontrei muita coisa em relação a controle de acesso de usuário e sim mais relativo a controle de transação. Alguem teria alguma idéia como poderia estar implementando o controle de acesso para meu sistema? Seja com algum modelo de controle de acesso ou um exemplo utilizando uma das tecnologias, por favor uma luz?
Se você estiver desenvolvendo uma aplicação JEE poderia utilizar o Spring Security (antigo Acegi Security) onde com um pouco de xml e anotações você pode configura-lo, ele tem um aboa documentação e se não me engano no livro Spring in Action fala sobre ele, a tambem tem um artigo que saiu na java magazine (não lembro qual), enfim tem bastante material e não é tão dificil assim de usar.
[quote=abaldove] Se você estiver desenvolvendo uma aplicação JEE poderia utilizar o Spring Security (antigo Acegi Security) onde com um pouco de xml e anotações você pode configura-lo, ele tem um aboa documentação e se não me engano no livro Spring in Action fala sobre ele, a tambem tem um artigo que saiu na java magazine (não lembro qual), enfim tem bastante material e não é tão dificil assim de usar.
[/quote]
Não ainda não. A aplicação é java SE mesmo com JPA, tem alguma outra idéia?
Bom então acredito que o melhor é o JAAS mesmo.
Valeu companheiro vou tentar apesar do tempo ser curto, mas quem tiver outra idéia, por favor de uma luz?