Modelo de negócio

Pessoal,
Ao iniciar uma aplicação utilizando Structs e EJB para implementação da camada de modelo de negócio. Como o Structs implementa o MVC como devo ou melhor em qual subclasse (Action ou ActionForm) eu devo utilizar os EJB para fazer as validações das regras de negócio.

Grato

Olá,

A sua pergunta ficou um pouco confusa mas, vou tentar responder o que eu entendi:

Você não implementa lógica de negócios em nenhuma classe do Struts. O componente do Struts que chama a camada de negócios é a Action, e mesmo assim ela só chama a camada de negócios e nunca implmenta.
A camada de negócios geralmente é um EJB Session Bean.
É aconselhável utilizar também o Design Patter Business Delegate para abstrair chamadas da camada de Controle para a a camada de Model(negócios).

Então fica: Action -> BusinessDelegate -> Session Bean.

[quote=“Franklin”]Olá,

A sua pergunta ficou um pouco confusa mas, vou tentar responder o que eu entendi:

Você não implementa lógica de negócios em nenhuma classe do Struts. O componente do Struts que chama a camada de negócios é a Action, e mesmo assim ela só chama a camada de negócios e nunca implmenta.
A camada de negócios geralmente é um EJB Session Bean.
É aconselhável utilizar também o Design Patter Business Delegate para abstrair chamadas da camada de Controle para a a camada de Model(negócios).

Então fica: Action -> BusinessDelegate -> Session Bean.[/quote]

Franklin,

Estamos iniciando um projeto de aprendizado com o Struts, onde a camada de negócios vai ser persistida através do Hibernate (falei certo ?) ,e para tal estamos pensando em usar o Pattern DAO para desacoplar o modelo do sistema.

Vc poderia comentar (corrigir, xingar, etc…) a respeito ?

Valeu,
Fábio.