Modem Externo Pegasus III

2 respostas
fzampa

Pessoal,

estou tentando fazer meu pc conversar com um zire 21 através de um modem externo IR Pegasus III.

Eu ligo o modem na COM1 e mando informações via IR do palm.

A porta IR do palm está enviando tudo OK, já testado.
Só que quando eu envio as informações do palm a porta COM1 do pc não recebe nada.

Eu não instalei nenhum driver ou arquivo de instalação. No pdf de instalação do pegasus III explica muito mais ou menos como fazer. E pra windows 98, não pra XP. Ele explica como fazer pro modem servir de modem mesmo… eu é que to querendo fazer diferente… usar o modem como intermediario entre o palm e o pc.

As dúvidas são as seguintes:

:arrow: Alguém já utilizou esse modem como comunicação palm – pc?
:arrow: É possível realizar esta comunicação dessa forma?
:arrow: Alguem já enfrentou situação parecida???

Obrigado a todos

Felipe

2 Respostas

T

Que tal você pegar um notebook emprestado com porta IR, desenvolver e testar o seu programa, e ver depois como é que você resolve o problema do seu modem? É meio chato que os desktops normalmente não têm porta IR (ou até têm, alguns de uns dois ou três anos atrás, mas não sei como ligar um receptor/transmissor IR nessas placas-mãe…)

fzampa

Aeh, Thingol, o meu programa no palm tava comunicando blz… num nokia 7250i qdo eu mando enviar depois receber o telefone envia de volta a string que ele recebe. Então eu vejo que tá ok.

Cara, resolvi fazer diferente. Na verdade me ensinaram que pode ser feito diferente.

Eu vou pegar os arquivos do palm depois do hot sync vou trabalhar eles e depois faço hot sync novamente.

Ficou simples… Faltava eu saber como fazer isso.

Um cara chamado sivuca na lista do superwaba me iluminou nesse sentido, de como pegar os .pdb’s e fazer txt com eles e vice-versa…

Então eu quero agora é chutar o modem pegasus III pra longe daqui!!!

Vou testar minha mira amanhã com ele. :mrgreen:

Mas de qualquer jeito, obrigado pelo help aí… 2 vezes… hehehehe

Um abraço.

Criado 26 de janeiro de 2005
Ultima resposta 27 de jan. de 2005
Respostas 2
Participantes 2