Digo isso, até que, se fossem remunerados, não seria injusto não deixa de ser uma forma de trabalho, desde que sejam otimos profissionais !
Moderadores do GUJ são remunerados, eles ganham pra fazerem esse trabalho aqui?
51 Respostas
Creio que trabalhem na Caelum e essa moderação seja parte dos papel deles. [=
Acho que se fossem remunerados, seria melhor pra todo mundo assim teriamos consultores especializados nas questões recorrentes ao GUJ que já acho um grande trabalho, algumas duvidas que tenho até conseguem respostas outras acho que ainda talvez seja a visão de entendimento e interpretações que exigam pesquisas sobre uso e aplicações.
Acho que se fossem remunerados, seria melhor pra todo mundo assim teriamos consultores especializados nas questões recorrentes ao GUJ que já acho um grande trabalho, algumas duvidas que tenho até conseguem respostas outras acho que ainda talvez seja a visão de entendimento e interpretações que exigam pesquisas sobre uso e aplicações.
Não, a maioria dos moderadores não trabalham na Caelum, e o papel deles é manter a organização do fórum, observar se as regras estão sendo seguidas e agir de acordo. Não é papel da moderação observar se as respostas dadas são corretas ou não. Isso é papel dos próprios participantes do fórum. E sim, o fórum é baseado completamente em opiniões, e na falta de referências, é dever de quem pergunta dar uma googlada e verificar a procedência das resposta.
Para isso ser possível também terias de pagar para participar do forum. Ou de onde viria a remuneração para os moderadores. Um fórum é de utilizadores para utilizadores. Os moderadores zelam para que tudo funcione bem mas não estão lá para responder a todos os tópicos.
Para isso ser possível também terias de pagar para participar do forum. Ou de onde viria a remuneração para os moderadores. Um fórum é de utilizadores para utilizadores. Os moderadores zelam para que tudo funcione bem mas não estão lá para responder a todos os tópicos.
Não deixa de ser um trabalho, é verdade que não seja possivel responder a tantas perguntas ou se a pergunta ou resposta tenha procedencia , mas a remuneração é um pensamento interessante para quem aqui faz um papel de senhor das armas, acho interessante.
claro que não velho, bem vindo a internet, nunca frequentou um fórum? esse é um trabalho voluntário
Oi. Só confirmando o que já foi dito. Nosso trabalho não é remunerado. E, de maneira geral, não somos ligados de qualquer forma à Caelum (alguns são, mas não faz parte das atribuições deles manter o fórum).
Não temos mesmo o papel de responder questões, quando fazemos isso, agimos como um participante normal do fórum.
Muita gente também confunde isso.
Se estou emitindo uma opinião num tópico, sobre o assunto do tópico, não estou agindo como moderador, nem impondo nada (pelo menos, não impondo mais do que todo mundo impõe).
E que história é essa de “senhor das armas”? Não estamos aqui para recriminar ninguém, só para orientar sobre o correto uso do fórum.
É claro que alguns usuários insistem no erro, e aí temos que ser um pouco mais rudes, mas é para manter a organização geral.
Caso contrário, nossa lista de tópicos estaria com todos os títulos em maiúsculas, marcados como [URGENTE] e as categorias nem sequer fariam sentido.
Sem falar que os tópicos teriam mais trollers do que usuários.
Verdade, mas o dinheiro pode mudar o pensamento de como agir pode ser algo estratégico
Oi. Só confirmando o que já foi dito. Nosso trabalho não é remunerado.Não temos mesmo o papel de responder questões, quando fazemos isso, agimos como um participante normal do fórum.
Muita gente também confunde isso.
Se estou emitindo uma opinião num tópico, sobre o assunto do tópico, não estou agindo como moderador, nem impondo nada (pelo menos, não impondo mais do que todo mundo impõe).E que história é essa de “senhor das armas”? Não estamos aqui para recriminar ninguém, só para orientar sobre o correto uso do fórum.
É claro que alguns usuários insistem no erro, e aí temos que ser um pouco mais rudes, mas é para manter a organização geral.Caso contrário, nossa lista de tópicos estaria com todos os títulos em maiúsculas, marcados como [URGENTE] e as categorias nem sequer fariam sentido.
“Não estou pensando nisso extamente, mas sim na qualidade e fazer investir em alguém que possa obter recursos e usar a nosso beneficio, acho interessante e ainda inteligente sim, claro na minha visão”
Existem alguns fóruns com usuários pagos. É o caso do Experts Exchange. Eles geralmente são pagos para responder questões, e nem sempre são moderadores.
A Microsoft também mantém usuários pagos em seus fóruns oficiais, os posts deles inclusive aparecem de outra cor.
Existem alguns fóruns com usuários pagos. É o caso do Experts Exchange. Eles geralmente são pagos para responder questões, e nem sempre são moderadores.
A Microsoft também mantém usuários pagos em seus fóruns oficiais, os posts deles inclusive aparecem de outra cor.
É algo que poderiamos pensar, não sei se isso pode se projetar aqui, mas eu questionaria sim a possibilidade, se temos pessoas com habilidades de tirar duvidas e discutir assuntos complexos isso vira beneficio quando esses são identificáveis e podem ser convocados, as vezes 1 pessoa ou 2 duas podem fazer grande diferença mesmo que sejam anominos ou não.
Não gosto da ideia, muitos como eu estão no começo e não teriam dinheiro pra pagar o fórum e tirar suas dúvidas, sem falar que isso ia afasta muita gente inclusive eu e ninguém sabe de tudo ai o cara paga pra usar o fórum e faz uma pergunta que ninguém consegue responder… as vezes aquele cara que deixou de participar do fórum por ser pago saberia responder tal dúvida mais não responde por não contribuir com o fórum e sem falar que o legal de não ser remunerado é isso: Saber que existem pessoas dispostas a ajudar os outros sem receber nada em troca, só a felicidade de saber que estar ajudando o profissional de amanha. 
O Pagamento é só uma estratégia, pode envolver os usuários ou um outro projeto por patrocionador, é polemico mas não deixa de ser interessante, e quem disse que usuário tem que pagar.
É só um projeto, mas não quer dizer que não possa ter uma estratégia sobre o assunto.
Caso contrário, nossa lista de tópicos estaria com todos os títulos em maiúsculas, marcados como [URGENTE] e as categorias nem sequer fariam sentido.
Fato.
Isso sem falar nos ‘deveres de casa’ :lol:
E ai Vinny!
Tá pensando em pedir 30% de aumento?
30% de nada é nada. :lol:
É com pessoas como vc que prefiro trocar idéias.
As idéias e experiências fluem sem que precisemos medir quanto ensinei ou quanto aprendi.
Quando alguem pensa mais no que se pode ganhar do que na felicidade do mundo eu começo a desconfiar da qualidade do que estou aprendendo.
Não, a maioria dos moderadores não trabalham na Caelum, e o papel deles é manter a organização do fórum, observar se as regras estão sendo seguidas e agir de acordo. Não é papel da moderação observar se as respostas dadas são corretas ou não. Isso é papel dos próprios participantes do fórum. E sim, o fórum é baseado completamente em opiniões, e na falta de referências, é dever de quem pergunta dar uma googlada e verificar a procedência das resposta.
+1
Acho que depois que a Oracle comprou a Sun que as coisas começaram a ficar ruins.
Agora até os foruns sobre o Java estão começando a ser afetados.
Olhem esse artigo:
http://imasters.com.br/noticia/20056/software-livre/estudo-aponta-que-usuarios-estao-insatisfeitos-com-controle-da-oracle-sobre-java-e-mysql
Vou me dedicar ao fonte do SQLite.
Acho que depois que a Oracle comprou a Sun que as coisas começaram a ficar ruins.
Agora até os foruns sobre o Java estão começando a ser afetados.
É por essas e outras que me aproximei do C#, e voltei a usar o C++ com QT. É sempre bom ter um plano B.
E por que pedir 30% de aumento, se posso pedir 500%? Ou até 1000%? Ou mesmo R$100,00 para cada real ganho atualmente? 
Agora até os foruns sobre o Java estão começando a ser afetados.É por essas e outras que me aproximei do C#, e voltei a usar o C++ com QT. É sempre bom ter um plano B.
E por que pedir 30% de aumento, se posso pedir 500%? Ou até 1000%? Ou mesmo R$100,00 para cada real ganho atualmente? :)
Também gosto do C#, mas estou estudando linguagens mais proximas ao Linux como Python, C, C++.
Fico com muito receio quando vejo a MicroSoft tentando cercar a participação de outros softwares no SO dela.
Eu ainda uso o XP e detestei a idéia de fazer curso pra aprender a usar o vista.
Tem coisas que se tentar melhorar estraga.
As coisas evoluem muito mais rápido do que eu consigo acompanhar.
Na área de TI é sempre bom ter um plano B,C,D,E…
Se quer uma linguagem estável, aprenda C++ ou C.
O C++ é o bicho para aprender, mas é bastante sólido. O mercado desktop e de engenharia é bastante grande.
No caso do C, talvez vc tenha que trocar de nicho: ou implementar mesmo programas próximos do kernel, ou ir para a área de hardware.
Bem vindo à internet.[2]
Pra mim isso é falta de foco.
Acho que o Vini esta falando de plano B seria focar em um nicho, como programação de baixo nível.
Acredito que exista uma forma de negociar informação, muitas vezes essas informações só existem no intelecto de alguns , infelizmente não são todos que tem expertise cientifica ou que acumulou experiencias em projetos valiosos, temos que ser humildes sim, ou ao menos fazer alguma especie de donativos para o GUJ essa é a verdade, isso é que vejo em alguns sites que colocam esses banner em caso de querer fazer uma contribuição.Um exemplo ele começou assim http://www.vogella.com/ e gosto da forma que ele iniciou esse esforço sobre java e outras tecnologias foi bem interessante, fazia tutorias e ganhava donativos de seus usuários, até hoje ter seu negocio proprio, muito legal.
Fala Luiz, beleza cara ??
Pois bem, não sou o expert do assunto e nem fico muito tempo do meu dia fuçando para saber das políticas de negócios da Oracle. O que gostaria de compartilhar é que desde que comecei a desenvolver software uso Java + MySQL e ainda não senti esses impactos negativos que a Oracle trouxe para o Java e nem para o MySQL…
Continuo usando os 2 sem grandes impactos e ainda não paguei 1 centavo para a Oracle para implantar meus Sistemas em alguns clientes.
Ao contrário, até agora enxerguei um grande avanço em ambas as ferramentas tendo em vista que deu pra notar alguma ordem dentro da JCP e prazos bem definidos para entregas, coisas que não víamos antes.
Acho que não é negócio para a Oracle começar a cobrar por ambos, tendo em vista a gama de clientes atuais de ambos.
A estratégia correta seria um SUPORTE OFICIAL, que convenhamos, é um modelo de negócio totalmente aceitável e válido. Se um dia eu precisar de algum suporte de BD MySQL, com certeza entrarei em contato com a Oracle para adiquirir o Oracle ou o MySQL Enterprise, não vejo nada de errado nisso e nem estou dizendo que você contestou isso.
Coloquei essa opinião pura e simplesmente porque não consigo mesmo enxergar essa piora no Java e no MySQL que foi profetizada com o advento da compra da oracle.
Quanto ao tópico… Seja bem vindo a uma comunidade amigo. Embora vivamos no capitalismo, ainda existem iniciativas em prol do conhecimento puro, sem esperar nada em troca.
Abs []
Não conheço a historia desse site que vc citou, mas em relação a negociar informação, pq alguém pagaria pra ter acesso a informação que esta disponível gratuitamente na internet?
Quanto ao vogella.com não estou encontrando em nenhum local do site do sr. Vogel um link do tipo “donate”.
Ele deve dar aulas 
E a propósito, os e-books que o sr. Vogel disponibiliza na Amazon.com são vendidos pelo preço mínimo que a Amazon estipula (de $3 a $6 dólares). Ninguém vive com esse valor, mesmo que fosse um e-book um pouco menos popular que a série Crepúsculo 
Não conheço a historia desse site que vc citou, mas em relação a negociar informação, pq alguém pagaria pra ter acesso a informação que esta disponível gratuitamente na internet?
Otima, pergunta !!! Então eu digo você tem uma interpretação de novato e recorre a um matérial que lhe inicialmente lhe promove o recurso de ter um start, mas não quer dizer que você se sobresaia a conseguir fazer uma implementação ou que você consiga entender certos algoritmos e codigo, e isso é real, esse site é uma verdadeira realidade http://stackoverflow.com/ as vezes as discurssões e implementações discutidas é fora do comum, não sei se eles ganham algum donativo mas que tem um patrocinador tem, em alguns relacionamentos você precisa ter que ter uma condição de credibilidade para de acesso direto a outros profissionais de status de credibilidade, existe um monitoramento ou avaliação de pergunta e resposta.Mas é uma ideia de trazer intelectuais ao conviveu do forum, seu tempo e seu ganho, seu investimento.
Quanto ao vogella.com não estou encontrando em nenhum local do site do sr. Vogel um link do tipo “donate”.Ele deve dar aulas
E a propósito, os e-books que o sr. Vogel disponibiliza na Amazon.com são vendidos pelo preço mínimo que a Amazon estipula (de $3 a $6 dólares). Ninguém vive com esse valor, mesmo que fosse um e-book um pouco menos popular que a série Crepúsculo
Click ai e veja você, ao final da pagina !!!
http://www.vogella.com/articles/JavaWebTerminology/article.html
Acho que é o mesmo “donate” que aparece no site do R Gagnon ( http://www.rgagnon.com ) - mal e mal deve pagar a hospedagem do site.
De fato, é difícil alguém viver isso - normalmente, quem vive desse tipo de coisas é alguém como o cara que vende o UltraEdit:
De modo geral, mesmo que o site tenha um tráfego grande (como é o caso do GUJ), a publicidade mal e mal paga os custos de hospedagem.
Normalmente é necessário um patrocínio - e a Caelum, por mais caro que cobre por seus cursos, acredito não poder pagar a todos os moderadores, até porque não faz sentido - moderação em fóruns sempre foi um trabalho voluntário, e se você for verificar, dos moderadores, acredito que os que efetivamente trabalham na Caelum (e que realmente “ganham salário da Caelum”, como você está insinuando), são os que postam menos aqui (até porque eles têm de trabalhar, ora bolas! )
Só para dar um exemplo boboca, o site de mangás traduzidos “http://www.batoto.com”, que é muito popular na Internet, mal e mal paga os custos de hospedagem (porque poucas pessoas efetivamente clicam nos tais banners de publicidade).
Oi,
Ah tipo… a transmissão do meu conhecimento é livre. Da mesma forma que ensino, estou aprendendo! É um bate-e-volta danado rsrs.
Tchauzin!!
De modo geral, mesmo que o site tenha um tráfego grande (como é o caso do GUJ), a publicidade mal e mal paga os custos de hospedagem.Normalmente é necessário um patrocínio - e a Caelum, por mais caro que cobre por seus cursos, acredito não poder pagar a todos os moderadores, até porque não faz sentido - moderação em fóruns sempre foi um trabalho voluntário, e se você for verificar, dos moderadores, acredito que os que efetivamente trabalham na Caelum (e que realmente “ganham salário da Caelum”, como você está insinuando), são os que postam menos aqui (até porque eles têm de trabalhar, ora bolas! )
Só para dar um exemplo boboca, o site de mangás traduzidos “http://www.batoto.com”, que é muito popular na Internet, mal e mal paga os custos de hospedagem (porque poucas pessoas efetivamente clicam nos tais banners de publicidade).
Investimento requer visão de negócio, trazer mentes pra o forúm pode ser um grande beneficio, como fazer isso é uma questão “pra se pensar” , fazer uma rede social lucrativa é inteligente, curso ou faculdade é só um start, a realidade requer outros requisitos que provavelmente não estão ao alcance de todos, pensar que você vai pagar pra alguem lhe fornecer determinada explicação é o mesmo que você tem que pensar quanto vale o seu serviço ai fora, profissionais de Tecnologia tem que ter remuneração compativel já que os investimentos são altos na sua formação.
Jonas, me desculpe se eu ainda não consegui entender sobre o que você quer dizer sobre pagar os moderadores de um fórum que segue a política de ter troca de informações de forma livre, mas está me parecendo que você quer um profissional dedicado a responder dúvidas e que alguém (nesse caso quem mantém o fórum) pague pra que ele faça isso ???
Enfim, não seria ruim de forma alguma… Mas onde que isso difere de uma consultoria ???
Eu vejo isso de forma simples… Você quer alguém dedicado a tirar suas questões no tempo certo ??? Pague por esse profissional.
Ou então a empresa mantenedora do fórum poderia fazer isso pra agregar usuários em torno de seu fórum e de seus produtos que tanto seriam discutidos nele…
Porém não vejo esse modelo cabendo aqui no GUJ e nem muito menos como perfil da Caelum…
É isso aí…
Jonas, me desculpe se eu ainda não consegui entender sobre o que você quer dizer sobre pagar os moderadores de um fórum que segue a política de ter troca de informações de forma livre, mas está me parecendo que você quer um profissional dedicado a responder dúvidas e que alguém (nesse caso quem mantém o fórum) pague pra que ele faça isso ???Enfim, não seria ruim de forma alguma… Mas onde que isso difere de uma consultoria ???
Eu vejo isso de forma simples… Você quer alguém dedicado a tirar suas questões no tempo certo ??? Pague por esse profissional.
Ou então a empresa mantenedora do fórum poderia fazer isso pra agregar usuários em torno de seu fórum e de seus produtos que tanto seriam discutidos nele…
Porém não vejo esse modelo cabendo aqui no GUJ e nem muito menos como perfil da Caelum…
É isso aí…
O pensamento é moderizar, e sobre “dinheiro e como isso pode ser feito e um projeto”, ninguem precisa nem saber quem esta ganhando ou quem é o provider que esta atuando a seu favor, tudo pode ser bem discreto, a verdade é que não é o codigo em si, mas o que se emprega e faz algo acontecer, e isso é ciencia.
Não entendi nada.
Não entendi nada.
Duran is back … run to the hills …
RMendes08, você é tão corajoso quanto o Harry Potter - atreveu-se a dizer o nome do “Você-Sabe-Quem” (ou “Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado” explicitamente 
Duran Detected! => http://www.guj.com.br/user/profile/143394.java
Embora o estilo literário seja realmente muito parecido, vale ressaltar que o Jonas tem posts técnicos.
Desculpem pessoal, a intenção não foi nem de desmerecer a opinião de ninguém nem de descambar o tópico … é que a última resposta dele ficou um pouco confusa na minha opinião …
Particularmente, eu ainda não entendi a sugestão ou dificuldade do Jonas:
- seria tornar o GUJ uma rede fechada onde você paga/recebe cada vez que pergunta/contribui ?
- obter um suporte pago sobre Java, uma vez que não existe suporte oficial ?
Eu acho que nada impede a criação de um fórum ou rede de conhecimento pago, que atinja nível de maturidade tal que possa manter pessoas que se dediquem exclusivamente a postar conteúdo, só não acho que esse seja o caso do GUJ. Já existem milhares de usuários cadastrados e é justamente o caráter aberto que o torna gratuito.
Quanto a ter grandes mentes … Bom, acho que existem muitos GUJistas atuais bons sim, infelizmente se o nível técnico não está tão bom assim é porque as dúvidas que são trazidas são corriqueiras. O fato é que o GUJ é justamente um reflexo de seus participantes. Um fato que eu tenho notado por exemplo, é que cada vez menos aparecem “super-modelos/atrizes-pornô programadoras” pedindo para fazer a lição de casa de graça, justamente porque a galera parou de responder e pedia a ação da moderação imediatamente.
Digo isso, até que, se fossem remunerados, não seria injusto não deixa de ser uma forma de trabalho, desde que sejam otimos profissionais !
O GUJ fez 10 anos e a Caelum fez 8… logo… quando o GUJ foi criado não existia Caelum 
Mas eu vejo aqui uma ótima fonte de informação e troca de experiências.
Acho que aqui não tem mestre, apenas alguns são aprendizes há mais tempo que os outros 
Digo isso, até que, se fossem remunerados, não seria injusto não deixa de ser uma forma de trabalho, desde que sejam otimos profissionais !O GUJ fez 10 anos e a Caelum fez 8… logo… quando o GUJ foi criado não existia Caelum
Mas eu vejo aqui uma ótima fonte de informação e troca de experiências.
Acho que aqui não tem mestre, apenas alguns são aprendizes há mais tempo que os outros
![]()
Porque não Ph.ds entrando no assunto, ou mesmo pessoas que tem um diferencial e pode elevar assuntos aqui no Forum, Martin Fowler não poderia dar uma dica ou fazer observações, ou isso é surreal não iria entra em forúm de amadores, acho que são varias questões e opiniões a se entender, é uma outra visão, fazer investimento , ninguem esta aqui pra ficar discutindo If e Else ou Exception pane , estamos além.
Não me entenda mal mas acho que ainda não apareceram dúvidas que precisem de um Phd, e se o cara menospreza a dúvida dos outros gostaria muito que ele me explicasse como ele nasceu sabendo todos os assuntos dos mais simples aos avançados, garanto que se alguém abrir um tópico com uma discussão mais “produtiva” vão aparecer pessoas que entendem (ou não) do assuntos a fim de discutirem sobre, e acho que isso é o legal do fórum, ver o ponto de vista de outras pessoas que nos fazem pensar muitas vezes até sobre aquilo que já tinha opinião formada.
Não me entenda mal mas acho que ainda não apareceram dúvidas que precisem de um Phd, e se o cara menospreza a dúvida dos outros gostaria muito que ele me explicasse como ele nasceu sabendo todos os assuntos dos mais simples aos avançados, garanto que se alguém abrir um tópico com uma discussão mais “produtiva” vão aparecer pessoas que entendem (ou não) do assuntos a fim de discutirem sobre, e acho que isso é o legal do fórum, ver o ponto de vista de outras pessoas que nos fazem pensar muitas vezes até sobre aquilo que já tinha opinião formada.
Não, ninguém nasceu sabendo mas depois de um tempo de muitos estudos e investimento, ninguém lhe daria real atenção se não houvesse um interesse de faze-lo também é complicado.
Agora até os foruns sobre o Java estão começando a ser afetados.É por essas e outras que me aproximei do C#, e voltei a usar o C++ com QT. É sempre bom ter um plano B.
Esse negócio de plano B é fogo. Já programei em Java, ganho o pão atualmente com Delphi e tenho me dedicado ao C#. Como faço engenharia, pretendo aprender C ou C++ e entrar em algum nicho específico.
Pra mim isso é falta de foco.
Acho que o Vini esta falando de plano B seria focar em um nicho, como programação de baixo nível.
Não é uma falta de foco.
Foi uma falha de interpretação.
Quando vc descobrir que as próximas versões do seu banco de dados favorito vão ser bem caras, vc vai começar a optar pelos planos Bs.
Agora até os foruns sobre o Java estão começando a ser afetados.Olhem esse artigo:
http://imasters.com.br/noticia/20056/software-livre/estudo-aponta-que-usuarios-estao-insatisfeitos-com-controle-da-oracle-sobre-java-e-mysqlVou me dedicar ao fonte do SQLite.
Pois bem, não sou o expert do assunto e nem fico muito tempo do meu dia fuçando para saber das políticas de negócios da Oracle. O que gostaria de compartilhar é que desde que comecei a desenvolver software uso Java + MySQL e ainda não senti esses impactos negativos que a Oracle trouxe para o Java e nem para o MySQL…
Continuo usando os 2 sem grandes impactos e ainda não paguei 1 centavo para a Oracle para implantar meus Sistemas em alguns clientes.
Ao contrário, até agora enxerguei um grande avanço em ambas as ferramentas tendo em vista que deu pra notar alguma ordem dentro da JCP e prazos bem definidos para entregas, coisas que não víamos antes.
Acho que não é negócio para a Oracle começar a cobrar por ambos, tendo em vista a gama de clientes atuais de ambos.
A estratégia correta seria um SUPORTE OFICIAL, que convenhamos, é um modelo de negócio totalmente aceitável e válido. Se um dia eu precisar de algum suporte de BD MySQL, com certeza entrarei em contato com a Oracle para adiquirir o Oracle ou o MySQL Enterprise, não vejo nada de errado nisso e nem estou dizendo que você contestou isso.
Coloquei essa opinião pura e simplesmente porque não consigo mesmo enxergar essa piora no Java e no MySQL que foi profetizada com o advento da compra da oracle.
Quanto ao tópico… Seja bem vindo a uma comunidade amigo. Embora vivamos no capitalismo, ainda existem iniciativas em prol do conhecimento puro, sem esperar nada em troca.
Abs []
Blz Adriano?!!
Também não sei o que acontece por baixo destes panos, mas a Oracle já possuia um Banco de dados. Comprou o concorrente, provavelmente absorveu idéias, e parou.
Vejo isso também quando comparo a evolução do java com o C#.
A Oracle agora tem muita boca pra alimentar e vai dar preferencia para as da ninhagem dela.
Java e MySQL, na minha visão sombria… ficarão em segundo plano.
Agora até os foruns sobre o Java estão começando a ser afetados.Olhem esse artigo:
http://imasters.com.br/noticia/20056/software-livre/estudo-aponta-que-usuarios-estao-insatisfeitos-com-controle-da-oracle-sobre-java-e-mysqlVou me dedicar ao fonte do SQLite.
Abs []
Blz Adriano?!!
Também não sei o que acontece por baixo destes panos, mas a Oracle já possuia um Banco de dados. Comprou o concorrente, provavelmente absorveu idéias, e parou.
A Oracle agora tem muita boca pra alimentar e vai dar preferencia para as da ninhagem dela.
Java e MySQL, na minha visão sombria… ficarão em segundo plano.
Sombria e conspiracionista demais, numa boa …
Pode não parecer, mas software livre pode dar muito dinheiro, e essas empresas sabem disso. A Oracle não tem interesse nenhum em “fechar o Java”, “acabar com o Java” e coisas do tipo, muito pelo contrário. Ela tem diversas soluções de middleware, SOA , BI, e praticamente todas elas são baseadas na plataforma Java. Para ela, nada é tão interessante quanto dividir o custo de desenvolvimento da plataforma com o resto do mundo e lucrar com aquilo que realmente dá dinheiro, que são suas soluções corporativos.
Com relação ao banco de dados eu penso exatamente a mesma coisa. O perfil de cliente do banco Oracle e do MySQL é completamente diferente, e pelo menos na minha humilde opinião, nem de longe eles são concorrentes.
Blz Adriano?!!
Java e MySQL, na minha visão sombria… ficarão em segundo plano.Sombria e conspiracionista demais, numa boa …
Pode não parecer, mas software livre pode dar muito dinheiro, e essas empresas sabem disso. A Oracle não tem interesse nenhum em “fechar o Java”, “acabar com o Java” e coisas do tipo, muito pelo contrário. Ela tem diversas soluções de middleware, SOA , BI, e praticamente todas elas são baseadas na plataforma Java. Para ela, nada é tão interessante quanto dividir o custo de desenvolvimento da plataforma com o resto do mundo e lucrar com aquilo que realmente dá dinheiro, que são suas soluções corporativos.
Com relação ao banco de dados eu penso exatamente a mesma coisa. O perfil de cliente do banco Oracle e do MySQL é completamente diferente, e pelo menos na minha humilde opinião, nem de longe eles são concorrentes.
Pois é, é incrível como até hoje aparece alguém com a mesma teoria. Java estava caindo há anos antes da compra da Oracle. Depois do Java 5 o que houve de novo pro Java que a Sun fez? Java 6 pouca coisa mudou. O mesmo vale pro nível do GUJ.
Pelo menos a Oracle conseguiu lançar o Java 7 com alguma novidade, definiu e está cumprindo um cronograma pro Java 8 e 9, deixou todas as discussões do JCP públicas (se não foi discutido na lista pública, então deve ser desconsiderado) e retirou o poder de veto do JCP que ela herdou da Sun.
MySQL também recebeu muitas melhorias, algumas vindo do próprio Oracle. São produtos diferentes, com focos diferentes, ninguém vai substituir um MySQL por um Oracle. A Sybase faz isso com o Adaptive Enterprise e o SQL Anywhere, a IBM também tem o DB2 e o Informix, a Microsoft não descontinuou o Access e a Oracle também tem o Berkeley DB.
Se a Oracle quisesse matar algum dos produtos não precisaria ter comprado a Sun, era só deixar morrer de inanição ou deixar pra IBM, que tem o toque de midas ao contrário.
Empresas grandes possuem várias frentes, vários mercados e produtos, é natural. E fusão ou aquisição de dois gigantes leva tempo, já aconteceu com outras empresas e sempre é a mesma coisa. Nunca entendi o mimimi com a compra da Sun.
Essa última página realmente tem tuuuudo a ver com o assunto do tópico

Na verdade pode até ter haver ao que parece caiu a ficha na cabeça aqui de alguns profissionais, todos são empreendedores e quando o assunto é grana ai vem a chance de querer se vender, bom se todos podem moderar assuntos no forúm , quem vai merecer ser abonado por ser provider aqui dentro, ou vender suas experiencias, a linguagem é o recurso mas não quer dizer que exista no modelo do cliente determinada soluções, o que pode demandar qualquer coisa(C++, JAVA, C#, DOT.NET, VISUAL BASIC etc…)