Então galera, esse é o primeiro tópico que eu crio aqui nesse fórum, e já venho com uma dúvida de iniciante mesmo, pelo menos acho que é kkk.
Eu gostaria de saber como modificar a aparência dos objetos do pacote swing no java. Por exemplo, deixar uma JScrollBar com a aparência da barrra de rolagem do chrome. Vocês conhecem alguma apostila ou framework pra fazer isso?
Até agr, percebi que o java complica um pouco a vida de quem quer deixar os bangs bonitinhos, só pelo que eu sofri pra por uma img de fundo em um JDesktopPane, já da pra ter um ideia.
Eae cara, tudo bem?
Então, como o javaflex disse, usa Look And Feel e vê se é o que cê tá procurando. Tem uma API que eu uso CONSTANTEMENTE que é a JTattoo
Basta importar o jar para o seu projeto e, na Main, antes de iniciar qualquer coisa, usa o comando UIManager.setLookAndFeel("");
Dentro das aspas, coloca o look and feel que você quer. No caso, o Eclipse disponibiliza um, que gosto bastante, chamado Nimbus.
Porém, o JTattoo também tem uns bem legais. Basta olhar o site que enviei, ou ir diretamente neste link e ver quais Look And Feel ele tem. Curto muito o Aero e o Acryl
Sim, é realmente bem tenso de deixar as coisas bonitas via swing. Realmente vejo mais as pessoas utilizando JavaFx msm, mas vou dar uma olhada nesse “look and feel”, antes de me aventurar pelo JavaFx. Vlw amigo!