Olá pessoal.
Atualmente estou em um projeto no qual utilizo jasper reports e estou com um pouco de dificuldades na manutenção de alguns relatórios já implementados.
Gostaria de saber se alguém têm alguma experiência no custo(performace) em tentar modificar o arquivo .jrxml e compilá-lo em tempo de execução de forma a atender alguns critérios especificados pelo usuário no formulário .jsp
Na verdade gostaria que pudessem citar fontes e/ou boas práticas para que possam levar a ter um relatório bastante modificado em tempo de execução e quanto ao seu custo na execução.
Um exemplo do que estou tentando fazer é de acordo com o layout, talvez terei que modificar grupos, ou seja, quase tudo o que eu poderia fazer no iReport, sendo que fazendo isto no próprio código java.
Desde já agradeço quem puder propuser soluções ou suas experiências.