Bom dia a todos.
Estou com um problema que ja há alguns dias tenho tentado encontrar uma solução. Vamos la.
Hoje precisamos levantar estatísticas, que serão persistidas de alguma forma, no momento em que clico no botão para gerar um relatório. Isso deverá ser realizado, inicialmente, para todos os JButtons dos relatórios.
Para isso, ja pensei em 3 possibilidades:
1º Poderia criar uma classe responsável por realizar a persistência de alguma forma. O problema é que teria que instanciá-la no actionPerformed de cada botão;
2º Pensei em criar uma classe JButtonP extends JButton e implementar a persistência na mesma. Desta forma teria um único método de persistência, mas teria que alterar toda a aplicação para utilizar esse novo controle;
A 3º possibilidade acredito ser a melhor, mas não sei se é possivel:
Sei que a classe BasicButtonUI possui o método installUI a qual registra novos defaults, listeners etc… O que gostaria de fazer é de alguma forma modificar o comportamento do JButton, talvez registrando um novo listener padrão, que quando eu clicar em qualquer botão JButton, esse método seja executado, no caso, chamando a minha persistência.
Alguém tem algum conhecimento a respeito.
Desde ja agradeço a ajuda.
Jefferson