Minha dúvida é a seguinte: Eu estou gravando em um arquivo, certos objetos, do tipo Pessoa por exemplo. Então por exemplo se eu gravar José e depois gravar Maria, com seus respectivos telefones, existe um meio de eu ir lá no arquivo, e depois alterar apenas o telefone de Jose ou Maria??
desse jeito que tu ta fazendo até da pra modificar mas tu teria que entender o arquivo binário gerado
D
dofas
E qual a solução parar eu poder fazer isso então??
fuadksd
gravar em xml ou em texto plano
D
dofas
Sim, ok. Mesmo que eu grave em texto plano, como farei pra acessar o objeto diretamente lá, e modifica-lo?
fuadksd
se tu gravar em texto tu modifica o texto
tipo
joao;12345
maria;12345
dai tu vai la e edita
D
dofas
fuadksd:
se tu gravar em texto tu modifica o texto
tipo
joao;12345
maria;12345
dai tu vai la e edita
Acho que você não entendeu, o que eu quero fazer.
No programa que eu vou fazer, eu quero que na execução do programa, eu tenha a opção de modificar o objeto, a partir do programa mesmo, e não abrir o arquivo texto e modificar. É como se fosse um cadastro de usuários entendeu?
fuadksd
ok
o mais seguro é
carregar todos os dados do arquivo pra memoria e quando quiser “atualizar” o arquivo grava tudo de novo
da pra modificar o arquivo usando seek() mas tu tem que saber em que linha os dados se encontram
D
dofas
fuadksd:
ok
o mais seguro é
carregar todos os dados do arquivo pra memoria e quando quiser “atualizar” o arquivo grava tudo de novo
da pra modificar o arquivo usando seek() mas tu tem que saber em que linha os dados se encontram
OK…vou procurar me informar…Caso alguem tenha outras ideias ai, me falem por favor.
fuadksd
explica melhor da um contexto, talvez fique melhor de entender