Modo de como o IE e o FireFox renderizam

Olá … Estou passando por um probleminhaa …rsrs…
Eu dei uma pesquisada aqui no guj msm e em outros foruns e tirei a seguinte conclusão sobre o IE… "Ele renderiza a página nos padroes dele" … já o FireFox renderiza nos padroes W3C

as minhas conclusões estão corretas ?? :roll:

Ola…

eh isso mesmo!!!

existe alguma forma de fazer o firefox renderizar nos padroes do ie ??

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/10909/

A forma pra vc renderizar éh usando um plugin chamado ie tab

vcs tem MSN?

eu instalei esse plugin no firefox…
Aparentemente ele parece ser maravilhosoo … Mas não para o meu sistema … hahhaha
Algumas páginas não abrem :cry:

Existe outro plugin ou algum comando de codigo ??

aham…

:frowning:

eu sóh conheço o ie tab.

mas vou ver com amigos no grupo de fórum de php, tem uns que devem saber e aew te falo…

Nossaaa… Vou fica Muito agradecidaaa… :smiley:

Ale,

Acredito que a abordagem mais correta é você criar suas paginas nos padrões da W3C que é compatival não só com Firefox mas browsers como Safari, Opera, Chrome e outros browsers menores, menos populares ou “embedded” em celulares.

A partir daí, você pode fazer correções especificas para o Internet Explorer.

falei com os meu amigos, eles me falaram que pra baixar o ietester…

que dá pra renderizar em vários ies…

eles me falaram que eh o melhor…

Boa tarde Alessandra;

Dei uma lida nos seus outros tópicos (javasf).
Creio que a melhor abordagem não seria fazer o Firefox “renderezirar” os componentes como o IE através de um Add-on. Não sei de que tipo de sistema estamos falando, nem de quantos clientes terão acesso a essa pagina, mas eu aconselharia a tu adotar uma solução diferente.
O que acontece se o cliente atualizar o firefox e não tiver add-on disponivel para aquela versão do navegador? Sem contar que para cada maquina com que for acessar o site com o ff vai ter que necessariamente ter esse add instalado, o que é toltamente inviavel;

É só o layout que esta desorganizado ou a funcionalidade do site também está comprometida?
Se for só o layout, nada que uma boa limpada no código css não resolva, geralmente existem atributos de estilo que são reconhecidos pelos dois navegadores, então tu pode ir na “força bruta” tentar encontrar quais estilos funcionam de maneira igual em ambos navegadores.

Se a funcionalidade estiver comprometida, provavelmente deve ser algum método em js que existe em algum navegador mas não existe em outro, que também pode ser contornado; Voce pode colocar controles de fluxo de acordo com o navegador, ou tentar reestruturar o código;
Não sei se vc utilizar algum framework, mas eles geralmente(nem tanto:) são aptos a funcionar em varios navegadores, então existe uma grande propabilidade de esses erros serem devido algum método/estilo que foi feito na mão.

att

Ygor

Então… Ygor…
Realmente vc tem razão é totalmente inviavel está utilizando os add-on.
O layout está desorganizado,porem esse não é o maior problema … o problema é q no FF as páginas que estão linkadas não estão sendo redirecionadas corretamente.

Como está sendo feito esse redirecionamento? E quais tecnologias estão sendo utilizadas?

Se voce explicar mais sobre o assunto aposto que o pessoal irá ajudar

Estamos usando o
:arrow: richfaces 3.3.1
:arrow: facelets 1.2
:arrow: XHTML

Para fazer o redirecionamento das páginas estamos utilizando o navegation.