Modo de Inserção

4 respostas
I

public static void Inserir(String nome, String end, String email, int tel){ AgendaTel variavel = new AgendaTel(nome, end, email, tel); temporario[contador] = variavel; contador ++; }

O meu contador é públic e static.

Aí galera, gostaria de saber se esta é uma boa forma de inserir, ou se existem outras bem melhores, vlw!

4 Respostas

Pedrosa

Receba um bean no seu método, e não trabalhe orientado a strings.

//Bean

public class ApoioVO {

private int codigo;
	private String tabela;
	private String descricao;

public int getCodigo() {
		return codigo;
	}
	public void setCodigo(int codigo) {
		this.codigo = codigo;
	}
	public String getDescricao() {
		return descricao;
	}
	public void setDescricao(String descricao) {
		this.descricao = descricao;
	}
	public String getTabela() {
		return tabela;
	}
	public void setTabela(String tabela) {
		this.tabela = tabela;
	}
}
metodo(ObjetoVO objVo){
//pegue os valores via get
}

Antes de chamar esse método de inclusão set os parametros p/ Bean

ObjetoVO objVo = new ObjetoVO();
objVo.setXxx("valorx");
objVo.setYyy("valory");

metodo(objVo){
}
I

Ok!!!
Só que eu ainda estou começando em Java, e não sei o que é Bean ssrsrs

Mas td bem, valeu mesmo pela explicação, assim que já tiver progredindo vou olhar este tópico novamente.

Mas vou procurar saber o que é um Bean, vlw mesmo!

dudaskank

O bean é essa classe ali, cheia de get/set e com construtor vazio… e sobre nomes desconhecidos acredite, isso é só o começo.

Ah, ao invés de usar um vetor alocado estaticamente como você fez lá em cima, recomendo muito a utilização das classes que implementam a interface List, como ArrayList, para armazenar os seus objetos, dê uma olhada no javadoc do pacote java.util.Collection

I

A blz galera entendi, inclusive já tinha feito um Bean, mas não sabia que tinha esse nome srsrss.

Bom mas fiquei com dúvida em uma coisa, e nem sei se faz mto sentido, mas ‘vamo lá’:

Supanhamos que eu faça uma classe AgendaTel, e preciso usar um vetor ou uma collection para armazenar estes dados.

1º) Se a minha classe construtora for vazia, como que o vetor ou a collection vai ‘saber’ quais dados armazenar???

2º) Eu posso instanciar um objeto do tipo AgendaTel na classe AgendaTel, mas fora do construtor, ou seja em outro método???

Pois é pessoal, essas são minhas dúvidas, valeu!

Criado 1 de agosto de 2006
Ultima resposta 2 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 3