Pessoal,
Desenvolvi uma aplicação que utiliza o JasperReport como gerenciador de layout.
Tenho uma determinada nota fiscal que vem da grafica e a aplicação preenche a mesma, até esses dias atras estava tudo perfeito.
Porém a Prefeitura mudou o esquema da nota fiscal e o cliente teve que pedir outra nota na grafica com outro tamanho de papel e sequencial(Para não ter que ficar destacando nota e colocando na impressora matricial).
Só que ai surgiu um problema que esta me dando um pouco de trabalho.
A nota fiscal possui 24 centimetros de largura e 14 centimetros de altura. (24X14).
Como a nota é sequencial tenho que criar o documento para imprimir em modo RETRATO, porem quando coloco a medida do relatorio para 24X14 automaticamente o Jasper muda para PAISAGEM e não deixando eu alterar para RETRATO, pois quando clico para alterar para retrato ele redimensiona o tamanho do relatorio.
Alguem sabe um jeito para eu conseguir criar relatorio no Jasper de tamanho 24X14 que fique em modo RETRATO?!..ou saiba algum gerenciador de relatorio que eu consiga fazer isto?!
Obrigado!!
Mais uma vez sem respostas!!!
depois que a comunidade virou um repositorio de besteiras…niguem mais responde realmente uma coisa seria.
[quote=willricardo]depois que a comunidade virou um repositorio de besteiras…niguem mais responde realmente uma coisa seria.
[/quote]
Então pare de contribuir para o “repositório de besteiras” com posts como esse.
Se ninguém respondeu é por que ninguém sabe, ou quem sabe ainda não leu seu post.
Paciência, nem todos os meus posts são respondidos também, acontece!
Cara… eu passei pelo mesmo problema e o IReport nao deixa mesmo mudar. A unica solução que encontrei é: depois de terminar o relatorio abra o arquivo .jrxml com um editor de texto comum e mude um atributo que tem lá de Landscape para Portrait.
Se alguém souber uma solução melhor eu também queria saber.
@willricardo
Não é que seja um deposito de besteiras o caso é que ninguém tinha visto sua duvida. Por exemplo eu, não entrei no GUJ sexta a tarde e não entro no final de semana.
Ninguém é obrigado a tirar duvidas só queremos ajudar. Então aguarde. ^^
[quote=Tchello][quote=willricardo]depois que a comunidade virou um repositorio de besteiras…niguem mais responde realmente uma coisa seria.
[/quote]
Então pare de contribuir para o “repositório de besteiras” com posts como esse.
Se ninguém respondeu é por que ninguém sabe, ou quem sabe ainda não leu seu post.
Paciência, nem todos os meus posts são respondidos também, acontece![/quote]
Digo que esta um repositorio de besteiras, por que hoje o GUJ esta mais um off-topic do que outra coisa!!
Antigamente era bem melhor!!
[quote=Mark_Ameba]Cara… eu passei pelo mesmo problema e o IReport nao deixa mesmo mudar. A unica solução que encontrei é: depois de terminar o relatorio abra o arquivo .jrxml com um editor de texto comum e mude um atributo que tem lá de Landscape para Portrait.
Se alguém souber uma solução melhor eu também queria saber.
@willricardo
Não é que seja um deposito de besteiras o caso é que ninguém tinha visto sua duvida. Por exemplo eu, não entrei no GUJ sexta a tarde e não entro no final de semana.
Ninguém é obrigado a tirar duvidas só queremos ajudar. Então aguarde. ^^[/quote]
@Mark_Ameba
Obrigado pela resposta!!!
Estou desenvolvendo uma aplicação parecida com a sua, vc poderia me enviar a sua classe de impressão, o meu formulario é continuo e tem duas notas por página, e aí que começam meus problemas.