Tenho uma aplicação que é relativamente grande. São vários produtos que compõe uma aplicação. Tenho que refazê-la pra web e estou com a idéia de que cada parte do aplicativo antigo vire um modulo. Assim pra dar manutenção seria mais fácil, na hora que precisar eu paro e subo um módulo a medida que for necessário. Geralmete qdo vamos devenvolver um aplicativo web tenho um arquivo de projeto. Estive olhando alguns tópicos falando que o com o maven cada parte de meu aplicativo viraria um módulo, ou seja, contas a pagar um modulo, contas a receber outro módulo, estoque outro etc etc. Assim eu poderia compartilhar classes, dependências etc. Podeira compartilhar páginas HTML também? Isso seria a melhor forma ou partir do principio que cada módulo de meu aplicativo passaria a ser um projeto e acesse pacotes de outros projetos? O que seria melhor?
Então o melhor dos mundos seria pegar o sistema antingo, de um .exe mesmo, e dividi-lo em projetos webapp, compatilhando classes, pacotes etc etc. Correto?
Como posso saber o “melhor dos mundos” para o seu projeto? Só estou dizendo as opções que você tem pra organizar as coisas.
Você pode separar em módulos, como falei é uma das opções, mas se eles compartilham classes, pacotes, etc. e você parar o sistema e subir uma versão diferente de um módulo ainda pode dar uma merda gigante no sistema todo porque partes do sistema podem estar usando versões de objetos diferentes.
Nesse sentido uma arquitetura distribuída é melhor porque é mais flexibilidade. Mas se você realmente precisa de toda essa flexibilidade proporcionada por um sistema distribuído não tenho como te dizer.