Ae galera sei que ainda estão discutindo sobre as funções uteis, mas se alguém tiver alguma função de calcular modulo de 10 e 11 eu agradeceria pois estou desenvolvendo um sistema de boletos o qual posso disponibilizar aqui no forum assim que tiver terminado.
Claro, quanto você está disposto a pagar pela solução?
amilhoranza
Não estou disposto a pagar nada visto que vou disponibilizar o sistema aqui no GUJ após pronto.
Mas mesmo assim agradeço a sua atenção.
T
thingol
Tanto a definição de módulo 10 quanto a de módulo 11, conforme o desejado para boletos, podem ser conseguidas em um documento da Febraban ( www.febraban.org.br )
amilhoranza
Bom pessoal agradeço a dica da documentação do Febraban, acabei desenvolvendo o metodo do modulo de 11 .
estou postando aqui o código ao contrário de outros que queriam vendê-lo
publicclassVerificadores{publicVerificadores(){}/** * calcula modulo de 11. * @return int */publicintmodulo11(Stringnumero){intpeso,total,contador,modulo,digito;digito=0;peso=2;total=0;contador=numero.length()-1;while(contador>=0){total+=Integer.parseInt(numero.substring(contador,1))*peso;contador--;peso++;}if(total>=11){modulo=total%11;if(modulo>1){digito=11-modulo;}else{if(modulo==1){digito=0;}else{if(modulo==0){digito=1;}}}}else{digito=11-total;}returndigito;}}
assim que fizer do modulo de 10 eu posto aqui .
Abraços a todos.
drex
amilhoranza
bom galera como prometido fiz também pra modulo de 10 … quem quiser melhorar a classe fique a vontade fiz meio na correria