Bom pessoal, preciso de uma luz.
Estou voltando a estudar Ambiente Web e queria criar uma Aplicação simples, que consiste primeiro de tudo em criar um módulo de login com diferentes perfis de usuário, por exemplo administrador,perfil_1e perfil_2. Onde cada um tem suas restrições e permissões de acesso peculiares.
Só que preciso de uma orientação, não precisa ser código, só uma ideia de como começar, que métodos ou classes utilizar.
Supondo que tenho um Bean Usuário, com atributos: Nome, Perfil, Nickname, e password. Este usuário ja se cadastrou, e se logou no sistema.
A dúvida:
Suponhamos que um usuário com perfil “perfil_1” tem direito de alterar seus dados cadastrais, e listar outros clientes para ele, coisa que cliente2 não pode fazer.
Como que minha aplicação irá fazer essa distinção de quem é quem e quem pode o q, e exibir o conteúdo conforme o seu perfil ?
Obrigado pela ajuda desde já.