Módulo de Login?

6 respostas
fsfnit

Bom pessoal, preciso de uma luz.
Estou voltando a estudar Ambiente Web e queria criar uma Aplicação simples, que consiste primeiro de tudo em criar um módulo de login com diferentes perfis de usuário, por exemplo administrador,perfil_1e perfil_2. Onde cada um tem suas restrições e permissões de acesso peculiares.

Só que preciso de uma orientação, não precisa ser código, só uma ideia de como começar, que métodos ou classes utilizar.
Supondo que tenho um Bean Usuário, com atributos: Nome, Perfil, Nickname, e password. Este usuário ja se cadastrou, e se logou no sistema.

A dúvida:

Suponhamos que um usuário com perfil “perfil_1” tem direito de alterar seus dados cadastrais, e listar outros clientes para ele, coisa que cliente2 não pode fazer.
Como que minha aplicação irá fazer essa distinção de quem é quem e quem pode o q, e exibir o conteúdo conforme o seu perfil ?

Obrigado pela ajuda desde já.

6 Respostas

fiaux

Não respondendo sua dúvida, mas fazendo um comentário, (se eu entendi bem) isso que você quer já existe. A não ser que você queria usar o seu, implementar um, você pode usar as opções existentes.

Weslley

[color=blue]O fiaux está certo… isso já existe…

vc pode usar o JAAS (apenas sugestão), que é especifico para autenticação direto no Servidor de Aplicação…

acho q Ele resolve seu problema…

Sds…[/color]

fiaux

Weslley:
[color=blue]O fiaux está certo… isso já existe…

vc pode usar o JAAS (apenas sugestão), que é especifico para autenticação direto no Servidor de Aplicação…

acho q Ele resolve seu problema…

Sds…[/color]

Sim, como eu disse, a não ser que por algum motivo você queira fazer isso, você pode usar as opções existentes, como a que ele citou, ou o Acegi, por exemplo.

fsfnit

Humm, vou dar uma estudada nesse Jaas. Existe algum outro similar ?

Aproveitando o tópico ja aberto, eu sempre vejo o pessoal falando muito do Jboss, vale a pena usa-lo ? O EJB, ainda é muito usado ou já caiu no esquecimento ? o MVC predomina ainda ?

Weslley

[color=blue]tem o JDBCRealm… mas vai depender do teu Servidor… é diferente pra cada…

Sds…[/color]

mateusprado

vc pode tratar isso integrando com seu banco de dados. uma tabela de usuario e uma com permissões.
um dica ok?

Criado 4 de agosto de 2008
Ultima resposta 4 de ago. de 2008
Respostas 6
Participantes 4