O thingol, um moderador bem rude e estúpido proveu de uma forma meio hostil(que deve ser normal ao ver dele), uma solução bem legal pra formatar meu número float direito, que por sinal agradeci e fiquei no vácuo, mas não tem problema, tenho educação pra repassar de graça e de monte.
Enfim, tenho um problema. O propósito de formatar este número float é mostrar o valor do float num formato de moeda que o usuário entenda. Porém, se o usuário re-cadastrar o mesmo valor apresentado, como re-converter aquele valor formatado para float pra poder inserir no banco?
Cara, não leve à mal, mas o fórum do guj é conhecido por suas respostas ácidas (cv, pcalçado, etc…), mas normalmente se ganha muito em meio ao fogo cruzado…
Com relação ao que o moderador disse, eu mesmo já vi uns 8 neguinhos perguntando isso, use a busca do fórum, às vezes ajuda… :mrgreen:
Releve isso e vamos tocando a vida, ainda é o melhor fórum de java do brasil…
Bom, o mesmo DecimalFormat que você usou (usando o método “format”) deve ser usado com o método “parse” para converter a string em um número. De qualquer maneira, não custava nada dar uma olhada no javadoc de DecimalFormat:
Ah então é uma regra geral, nem vou levar à sério das próximas vezes, pelo menos agora to sabendo que é normal, tipo cada vez que eu perguntava algo aqui, obtinha uma resposta ácida, aí, como um humano normal, pensava: será que eu fiz alguma coisa aqui que eu não lembro? Parece que todos tão sempre com raiva haha…se bem que a maioria daqui usa o fórum enquanto tá trabalhando, então até entendo o stress dos integrantes…talvez de sábado e domingo elas sejam mais amigáveis! hahaha