Moeda para float

Fala pessoal, tudo bem?

O thingol, um moderador bem rude e estúpido proveu de uma forma meio hostil(que deve ser normal ao ver dele), uma solução bem legal pra formatar meu número float direito, que por sinal agradeci e fiquei no vácuo, mas não tem problema, tenho educação pra repassar de graça e de monte.

Enfim, tenho um problema. O propósito de formatar este número float é mostrar o valor do float num formato de moeda que o usuário entenda. Porém, se o usuário re-cadastrar o mesmo valor apresentado, como re-converter aquele valor formatado para float pra poder inserir no banco?

Ilustrando:

BD(1234.45) => VIEW(R$1.234,45)

VIEW(R$1.234,45) => BD(1234.45)

===========================================================

O post que a simpatia em pessoa proveu a solução é esse:

http://www.guj.com.br/posts/list/103705.java

Agradeço desde já!

Cara, não leve à mal, mas o fórum do guj é conhecido por suas respostas ácidas (cv, pcalçado, etc…), mas normalmente se ganha muito em meio ao fogo cruzado…

Com relação ao que o moderador disse, eu mesmo já vi uns 8 neguinhos perguntando isso, use a busca do fórum, às vezes ajuda… :mrgreen:

Releve isso e vamos tocando a vida, ainda é o melhor fórum de java do brasil…

Bom, o mesmo DecimalFormat que você usou (usando o método “format”) deve ser usado com o método “parse” para converter a string em um número. De qualquer maneira, não custava nada dar uma olhada no javadoc de DecimalFormat:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/text/DecimalFormat.html

Um exemplo (estou omitindo aqui o tratamento da exceção java.text.ParseException) :

DecimalFormat df = new DecimalFormat ("#,##0.00");
String s = df.format (12345.67);
double d = df.parse (s).doubleValue(); 

Ah então é uma regra geral, nem vou levar à sério das próximas vezes, pelo menos agora to sabendo que é normal, tipo cada vez que eu perguntava algo aqui, obtinha uma resposta ácida, aí, como um humano normal, pensava: será que eu fiz alguma coisa aqui que eu não lembro? Parece que todos tão sempre com raiva haha…se bem que a maioria daqui usa o fórum enquanto tá trabalhando, então até entendo o stress dos integrantes…talvez de sábado e domingo elas sejam mais amigáveis! hahaha

foi mal aí qualquer coisa!

Valeu pela resposta novamente thingol.

Muito grato,

-DM

Eu até que sou calmo. Tem uns dias que tenho vontade de dar umas patadas, mas eu até que me controlo :stuck_out_tongue: