importjava.util.logging.Level;importjava.util.logging.Logger;importjavax.faces.application.FacesMessage;importjavax.faces.context.FacesContext;importorg.primefaces.event.FileUploadEvent;publicclassFileUploadController{privateLoggerlogger=Logger.getLogger(FileUploadController.class.getName());publicvoidhandleFileUpload(FileUploadEventevent){logger.log(Level.INFO,"Uploaded: {0}",event.getFile().getFileName());FacesMessagemsg=newFacesMessage("Succesful",event.getFile().getFileName()+" is uploaded.");FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,msg);}}
No web.xml estou usando a seguinte configuração para o upload:
Na página a tag fileUpload não está realmente acessando o bean através do parametro: fileUploadListener="#{fileUploadController.handleFileUpload}"
Por que? Andei pesquisando, e vi que a solução seria usar no Servidor o Mojarra 2.0.3
Como instalar o mojarra 2.0.3 num servidor glassfish?
Ou melhor: qual servidor já vem com ele instalado?
Um amigo também está usando o fileUpload mas com a biblioteca primeFaces-2.2-RC1. Sem precisar instalar o mojarra 2.0.3
Vou testar.
comedor_de_folhas
rafael, estou tendo problemas com o fileupload tmbm , quando tento fazer o upload de um video de uns 100 mb, da uma msg de erro out of memory, estou usando o primefaces 2.2rc2 e a lib do jsf 2.0 (é a que o netbeans insere automaticamente) devo tentar atualizar essa lib do jsf??
vc conseguiu resolver o seu problema??
vlwsss
leodouglas
vc não está conseguindo acessar o metodo handleFileUpload ou o controller fileUploadController?
Ele está configurado no faces-config.xml? ou vc está usando por anotações?
Takeshi91
comedor_de_folhas:
rafael, estou tendo problemas com o fileupload tmbm , quando tento fazer o upload de um video de uns 100 mb, da uma msg de erro out of memory, estou usando o primefaces 2.2rc2 e a lib do jsf 2.0 (é a que o netbeans insere automaticamente) devo tentar atualizar essa lib do jsf??
vlwsss
Acho que o seu problema é estar tentando alocar o arquivo num local com espaço indisponível.
Takeshi91
A minha FilUpload dá IO ERROR
Tentei implementar a Filter do FileUpload, mas ai o servidor nem consegue implantar o sistema.
Estou usando Tomcat 6.0.29.
Está realmente dando uma dor de cabeça.
E
edudebom
Se for alterar para 2.0.3 já atualize para 2.0.4 ou 2.1
vlwsss
Ele está carregando o objeto file com o seu arquivo pra memória, e tá usando toda a memória disponível.
Tente configurar seu servidor para usar mais RAM.
Provavelmente é alguma flag na inicialização do glassfish.
importjava.util.logging.Level;importjava.util.logging.Logger;importjavax.faces.application.FacesMessage;importjavax.faces.context.FacesContext;importorg.primefaces.event.FileUploadEvent;publicclassFileUploadController{privateLoggerlogger=Logger.getLogger(FileUploadController.class.getName());publicvoidhandleFileUpload(FileUploadEventevent){logger.log(Level.INFO,"Uploaded: {0}",event.getFile().getFileName());FacesMessagemsg=newFacesMessage("Succesful",event.getFile().getFileName()+" is uploaded.");FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,msg);}}
No web.xml estou usando a seguinte configuração para o upload:
Na página a tag fileUpload não está realmente acessando o bean através do parametro: fileUploadListener="#{fileUploadController.handleFileUpload}"
Por que? Andei pesquisando, e vi que a solução seria usar no Servidor o Mojarra 2.0.3
Como instalar o mojarra 2.0.3 num servidor glassfish?
Ou melhor: qual servidor já vem com ele instalado?
Olá amigo,
Acho que você se esqueceu de anotar o Bean, não?:
@ManagedBeanpublicclassFileUploadController{privateLoggerlogger=Logger.getLogger(FileUploadController.class.getName());publicvoidhandleFileUpload(FileUploadEventevent){logger.log(Level.INFO,"Uploaded: {0}",event.getFile().getFileName());FacesMessagemsg=newFacesMessage("Succesful",event.getFile().getFileName()+" is uploaded.");FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,msg);}}
[]'s
marcusco
Estou com o mesmo problema…Alguém encontrou a solução?