MongoDB, Spring Boot e Java

Tenho dois projetos em Java (utilizando Spring Boot) e cada um deles tem um banco de dados MongoDB. Eles tem em comum um ID. Como eu faço para alterar o valor de um banco através do outro banco utilizando o ID? Em um banco, tenho o valor das transações feitas por um usuário com certo ID e calculo o saldo final para este usuário. No outro banco, tenho informações de saldo de cada usuário. Como eu faço para “jogar” o saldo final do usuário do primeiro banco para o saldo deste usuário no segundo banco?

Pela sua descriçao, vc tem duas aplicaçoes diferentes, cada uma com um banco próprio.

O caminho aqui entao seria fazer a app que possui as transaçoes notifcar a app que possui o saldo, toda vez que uma transaçao ocorrer. Imagino que este Id que comentou seja compartilhado entre todas as apps, certo? (Se nao for, você vai precisar de um)

Eu acho um pouco estranho que você tenha uma app apenas para o saldo, mas nao conheço seu domínio pra ter uma opiniao relevante a respeito.

@AbelBueno, então, acabei utilizando duas aplicações mesmo. Eu fiz a comunicação entre os dois bancos de dados utilizando o MongoDB Java Driver. Não sabia que era necessário utilizar um driver. Mas depois que descobri e implementei, funcionou. Só tenho dúvidas ainda em como implementar os testes unitários e de integração. Mas acho que com o tempo eu aprendo. Obrigada mesmo assim!

1 curtida