Pessoal, gostaria de saber se alguém já ouviu falar do MongoDB. Dizem que é um super banco de dados. Será que é bom programar em Java usando esse Banco? Ele é melhor que MySQL,Oracle? Dizem que ele é orientado a colunas. Alguém tem alguma experiência? Pra mim é novidade.
MongoDB é um ótimo banco de dados, em desempenho deixa todos no chinelo, é muito rápido.
Sua estrutura para armazenamento é no estilo json, você precisará converter seus objetos/dados para essa estrutura, mas existem várias bibliotecas que fazem isso.
Eu estou inclusive pensando migrar uma solução web que está em fase final de desenvolvimento para o mongoDB.
Recomendado.
FernandoFranzini
wender.jean
Galera,
Só pra aproveitar o post, o MongoDB se comporta bem em grandes aplicações com alta rotatividade de dados ?
Victor_Neves
Soruji:
Pessoal, gostaria de saber se alguém já ouviu falar do MongoDB. Dizem que é um super banco de dados. Será que é bom programar em Java usando esse Banco? Ele é melhor que MySQL,Oracle? Dizem que ele é orientado a colunas. Alguém tem alguma experiência? Pra mim é novidade.
Obrigado
Colega, vejá so o que o próprio criador do Mongo falou:
Ou seja, voce não pode comparar o Mongo com NENHUM outro BD relacional…
BD orientado a coluna nao é o mesmo que orientado a linha…
Michel_M
Desculpa a minha ignorância, mais o mongoDB trabalha com uma estrutura de tabelas?
FernandoFranzini
Antes de qualquer pergunta seria interessante cada um se aprofundar no assunto:
Desculpa a minha ignorância, mais o mongoDB trabalha com uma estrutura de tabelas?
Até onde eu sei ele é orientado a documentos e os dados são aninhados em coleções no formato json, encontrei uma definição legal aqui, dá uma olhada.
Outra coisa bem interessante no MongoDB é a forma de lidar com ?tabelas?. Aqui, nós as chamaremos de collection (ou coleção em português). A principal diferença entre uma tabela e uma coleção é você não precisa ter os registros de uma forma linear. Ex:
Em uma coleção eu posso adicionar os dois registros :
Os registros são guardados desta maneira no banco. Caso apareça um novo campo, você pode adicionar no seu formulário (view). A partir daí os registros começam a receber este campo. Ex:
NoSQL tem estrutura dinâmica de armazenamento de informações…de varias tipos…cada provedor de solução pode variar nos tipos.
Michel_M
wender.jean:
Michel M:
Até onde eu sei ele é orientado a documentos e os dados são aninhados em coleções no formato json, encontrei uma definição legal aqui, dá uma olhada.
Outra coisa bem interessante no MongoDB é a forma de lidar com ?tabelas?. Aqui, nós as chamaremos de collection (ou coleção em português). A principal diferença entre uma tabela e uma coleção é você não precisa ter os registros de uma forma linear. Ex:
Em uma coleção eu posso adicionar os dois registros :
Os registros são guardados desta maneira no banco. Caso apareça um novo campo, você pode adicionar no seu formulário (view). A partir daí os registros começam a receber este campo. Ex: