Monitor 17

8 respostas
P

Estou querendo comprar um monitor lcd de 17, mas estou meio perdido na quantidade de opções…

Alguem indica algum ?
O que devo analisar antes de comprar um ?

alias, tbem jogo no pc… se é ki isso influi em alguma coisa

tks

8 Respostas

T

Consulte seu site de hardware preferido:

http://www.clubedohardware.com.br

etc.

P

vlw…

mas se eu coloquei aqui…talvez seja pq eu queira a opniao do pessoal daqui !

politica nao pode, hardware tbem acho ki naum, bom é offtopic mesmo ?

marciosantri

Eu uso um Philips e é bem bacana. Permite resoluções mais altas no Linux. Já para jogos, isto eu não sei…

velo

Eu tenho um 19 LG…

Comprei a alguns anos… 1280 x 1024…

Eu vi algumas telas 1600 x ??? axei meio pequena a letra… 1280 x ? eh o meu padrão, heheheh, no note tbm é assim…

Agora, realmente, se vc qr algo up to date vc vai precisar entrar nos sites mais especializados e ler um pouco.

VELO

Y

Cara, primeira coisa acho que obviamente compra LCD ao invés de CRT né, hehe, isso é básico.

As marcas LG, Samsung e AOC valem a pena.

A resolução de 1280x1024 é ótima, mas acho que isso depende da placa de vídeo também.

Acho interessante você observar no monitor que vai comprar se ele tem entrada DVI (claro que isso só é importante se sua placa de vídeo possuir saída do mesmo tipo). DVI é uma conexão digital de vídeo que, por ser digital, possibilita uma perda mínima ou inexistente de qualidade da imagem. Vale ressaltar que o cabo DVI é caro, portanto, se quiser usar essa resolução, seria interessante negociar junto ao monitor um cabo DVI.

Também é importante observar o nível de contraste do monitor. O meu monitor tem contraste de 2000:1, que acredito ser “razoável”. O mínimo aceitável é de uns 500:1, mas seria bom um de 5000:1. Quando for escolher, lembre-se de que, quanto maior esse contraste, melhor. Ele define a diferença entre o branco mais forte e o preto mais escuro; o nível dessa diferença define a capacidade que o monitor tem de diferenciar cores e, portanto, exibir imagens mais reais.

Por ora é isso. ^^

Ironlynx

Completando o(a) YKY:
Verifique o tempo de resposta, acima de 8ms é furada,pq vc nota a movimentação da imagem e verifique se é grey-to-grey ou black-white.
Outra coisa importantíssima: se há alguma autorizada perto de vc.Cedo ou tarde vc pode precisar, e ás vezes é legal comprar de uma marca que esteja “perto” de vc.Lembre-se que o monitor LCD usa uma lâmpada do tipo backlight, que nada mais é do que uma lâmpada flourescente especial que queima depois de uns 5-6 anos.

fsquadro

pm,

Eu uso no trabalho um Samsung SyncMaster 740N 17’’, e ele é bom cara não tenho o que reclamar dele.

jack_ganzha

Só uma reclamação: a aste de suporte é fixa, então não dá para inclinar o monitor um pouco mais.

valeuz…

Criado 20 de junho de 2007
Ultima resposta 21 de jun. de 2007
Respostas 8
Participantes 8