Monitor Touch Screen(Resolvido)

Olá pessoal do GUJ.
Gostaria de saber se alguém já desenvolveu algum programa em Java utilizando um monitor touch screen.
Vi alguma coisa para Java ME, mas quero saber se tem algo para JSE.

Att.

Acho que um monitor touch screen comporta-se, para a aplicação, como se fosse um mouse.
A única coisa que você tem de tomar cuidado é que, diferentemente de um mouse, o ponteiro pode aparecer de repente em qualquer lugar da tela, o que pode quebrar alguma aplicação sua que dependa dos estados intermediários entre duas posições do mouse (o que normalmente não é o caso de quem só precisa do mouse para clicar em um botão ou em uma área qualquer da tela).
Além disso, você tem de tomar um pouco de cuidado com coisas que precisam de um clique, ou duplo-clique, ou simplesmente só mover alguma coisa de um ponto para outro.
Normalmente touch screens não aceitam mais de um dedo de cada vez (diferentemente do iPhone). Não sei se o Java suporta, por exemplo, mais de um dedo de cada vez.
Note que a precisão de um touch screen é muito ruim, ou seja, na hora de você designar a sua interface, não use botões ou caixas de texto muito pequenos. Dê espaço para pelo menos uns dois dedos em cada botão, e deixe um bom espaçamento entre os botões, para evitar que ao apertar alguma coisa, o touch screen entenda outra coisa.
Mas o correto é perguntar para o fornecedor do touch screen se o driver desse touch comporta-se como se fosse um mouse mesmo.

gabriel.buim

Ja trabalhei com monitores touch screen em uma aplicação de Auto Atendimento, O monitor touch screen não passa de um mouse sensivel ao toque.
A aplicação que trabalhei era uma pagina web que era apresentada no monitor touch screen, a tela tinha um layout mais amigavel com o cliente. Dependendo da sua aplicação voce pode fazer a mesma normalmente.
A unica coisa que ficou meio nas coxas na nossa aplicação foi esconder o cursor do mouse, mas no final das contas ficou fino.

Att