Monitoramento, aquisição e controle de sinais elétricos, via Web, utilizando microcontroladores

8 respostas
adriano_sys

Olá pessoal sou novo por aqui, por isso já me desculpe se eu errar em algo…

indo ao que interessa, montei uma maquete de um forno de cerâmica, e adaptei tres sensore de temperatura e tres resistencias para fazer o aquecimento, ambos, os sensores e as resistencias, são acionadas por um microcontrolador, estou usando um software para teste em C, mas queria fazer toda a aplicação em Java, incluindo a monitoramento, aquisição e controle de sinais.

alguém sabe de algum exemplo que seja parecido, o mais proximo disso, para eu poder dar uma olhada e fazer o meu sistema.

Agradecido…

8 Respostas

cv1

Como vc vai falar com os microcontroladores? USB? Serial?

adriano_sys

A conecção é estabelecida via Ethernet (RJ-45), o microcontrolador possui uma porta de rede que recebe os sinais do PC que está controlando.

cv1

E qual o protocolo que roda em cima da conexao ethernet? IP?

adriano_sys

acesso via TCP…

tendo no programa a seguinte configuração:
Configurações de IP, mascara de rede, gateway, usuário e senha para autenticação, ID e chave de encriptação através de BROADCAST

estes já estão configurados no microcontrolador, mas tem que configurar no softawre para poder acessar o mic. e ler e emitir os comandos.

não a nescessidade ser um software exato para a aplicação em questão, eu apenas procuro algo para poder me basear e desenvolver o meu, apenas por que tenho “pouco conhecimento” em java.

Grato…

adriano_sys

grato

RodrigoSol

Parece que um Socket resolve:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/net/Socket.html

http://www.javaworld.com/javaworld/jw-12-1996/jw-12-sockets.html

adriano_sys

Grato

vou análisar

rissato

eu sou eng eletricista e ja fiz projetos com microcontroladores PIC usando porta serial. mas nada via web. se vc conseguir acesso via web a porta serial fica facil facil.

Criado 2 de maio de 2007
Ultima resposta 10 de mai. de 2007
Respostas 8
Participantes 4