Monitoramento de conexão

24 respostas
T

Olá pessoal, preciso fazer um programa que monitore os acessos de uma máquina a internet. Acho que para isso teria que escutar a porta da internet, mas não to sabendo como eu faria isso.

Agradeço antecipadamente.
Thiago Valverde de Souza

24 Respostas

urubatan

tu vai precisar de um proxy ou um firewall para isto.
se for só HTTP mesmo tu pode fazer um proxy bem simples, caso contrario tu vai passar bastante trabalho …

T

cara, é só pra monitorar http mesmo, será que vc teria algum material que possa me ajudar?

urubatan

não existe só monitorar, tu vai ter que escrever um proxy para isto.

saoj

Vc quer monitorar o acesso web do cara ???

Primeiro vc vai ter que configurar a máquina do cara de forma que ela só enxergue o seu proxy, se não o cara tira o proxy das configurações do browser e sai pelo gateway. (Já vi algumas empresas que acreditavam estar monitorando o acesso web com o gateway aberto!)

Como o urubatan falou, só com um proxy vc vai conseguir fazer isso.

Tem certeza que vc quer fazer um proxy em Java ??? Comece com algo mais fácil, tipo fazendo um sistema operacional. hehehe

ou procure um programinha chamado WinProxy e resolva o seu problema…

pcalcado

“saoj”:

Tem certeza que vc quer fazer um proxy em Java ??? Comece com algo mais fácil, tipo fazendo um sistema operacional. hehehe

Que isso, Sérgio,f azer um Proxy é extremamente simples…

[]s

saoj

Então viajei !!! :oops:

Não tem um monte de detalhes do protocolo HTTP para implementar não ???

urubatan

para falar a verdade, se for um proxy só para HTTP (sem HTTPS)
é basicamente um passa comandos da conexão

o teu unico real trabalho é repassar exatamente o que o browser te passou para o servidor destino e retornar para o browser o resultado.

prontinho :smiley:

agora, se tu quiser fazer cache, segurança, …

ai o negocio começa a ficar complicado, pq ai tu vai ter que entender o protocolo, e não só funcionar como repassador

e se quiser funcionar com HTTPS também, ai tu vai ter que aceitar o commando connect
que faz apenas passar a conexão direto pro cliente em vez de tu fazer o meio de campo :smiley:

T

“pcalcado”:
“saoj”:

Que isso, Sérgio,f azer um Proxy é extremamente simples…

[]s

Vc teria alguma classe de exemplo pra eu dar uma olhada. Me ajudaria muito.

Valeu!

pcalcado

“thiagovalverde”:

Esse é um ótimo começo…

[]s

saoj

Digita “Java Proxy” no Google que vai aparecer um monte…

O primeiro da lista é:

www.me.lv/jp/

T

“urubatan”:
para falar a verdade, se for um proxy só para HTTP (sem HTTPS)
é basicamente um passa comandos da conexão

o teu unico real trabalho é repassar exatamente o que o browser te passou para o servidor destino e retornar para o browser o resultado.

prontinho :smiley:

agora, se tu quiser fazer cache, segurança, …

ai o negocio começa a ficar complicado, pq ai tu vai ter que entender o protocolo, e não só funcionar como repassador

e se quiser funcionar com HTTPS também, ai tu vai ter que aceitar o commando connect
que faz apenas passar a conexão direto pro cliente em vez de tu fazer o meio de campo :D

urubatan

pelo amor de deus,
leia os posts do saoj e do pcalcado

louds

Não escreva 1 linha de código java por favor.

Instale o squid proxy que ele suporta funcionar como proxy transparente (zero de modificação no cliente) e existem trocentas ferramentas pra ele.

T

“urubatan”:
pelo amor de deus,
leia os posts do saoj e do pcalcado

Velho, pelo amor de Deus, vc não quer ajudar, não pode, ou não sabe, por favor fique na sua.

T

velho, eu não posso pegar uma ferramenta pronta para fazer isso pq esse programa faria parte do meu projeto final da faculdade. Mas obrigado pela ajuda.

Valeu
Thiago Valverde de Souza

pcalcado

“thiagovalverde”:

Velho, pelo amor de Deus, vc não quer ajudar, não pode, ou não sabe, por favor fique na sua.

Thiago,

Você quer o trabalho pronto? Ou quer que eu codifique um exemplo para você aprender? R$50/hora.

Nós apontamos lugares onde você pode obter as suas respostas, não temos obrigação nenhuma de dar esta resposta para você, estamos te ajudando a aprender. Se você quer um exemplinho pronto para copiar, adaptar e colar, este fórum é o lugar errado.

[]s

T

“pcalcado”:
“thiagovalverde”:

Thiago,

Você quer o trabalho pronto? Ou quer que eu codifique um exemplo para você aprender? R$50/hora.

Nós apontamos lugares onde você pode obter as suas respostas, não temos obrigação nenhuma de dar esta resposta para você, estamos te ajudando a aprender. Se você quer um exemplinho pronto para copiar, adaptar e colar, este fórum é o lugar errado.

[]s

Não estou aqui pra discutir com ninguém. Se vc tivesse competência pra fazer eu até pagaria até mais do que isso. Eu não trabalharia por tão pouco a hora, mas já que vc se sujeita, tudo bem. Manda ele pronto pra mim que eu pago essa mixaria pelo seu serviço porco.

pcalcado

“thiagovalverde”:

Não estou aqui pra discutir com ninguém. Se vc tivesse competência pra fazer eu até pagaria até mais do que isso. Eu não trabalharia por tão pouco a hora, mas já que vc se sujeita, tudo bem. Manda ele pronto pra mim que eu pago essa mixaria pelo seu serviço porco.

50 x 8 x 22 = 8800, wow, que mixaria interessante… será qeu você aprendeu a fazer contas na facudlade?

Olha que uma pessoa que não sabe fazer uma pesquisa no google nem ler o que foi escrito ganha mais que 8k por mês? Pior que ganha, já vi casos assim… e o trabalho é tão porco que você não consegue fazer…“não se sujeitaria”… caramba, 8K não são nada mesmo…

Boa sorte com seu projetinho de fim de feira, ops, faculdade, e boa sorte com a vida, porque aqui no mundo real seu dinheirinho de menino mimado não compra tudo.

Adeus

T

Realmente não aprendi a fazer contas pequenas desse jeito na minha faculdade, aprendi coisas muito melhores, afinal minha faculdade é uma das melhores do país e não perde tempo ensinando essas bobagens. Quanto ao seu salário, pago o dobro pra minha pior empregada, mas já que vc ganha isso, vou ter que dar um aumento pra ela já que ela tem uma capacidade muito maior que a sua. PS.: ele é retardada.

Valeu pela ajuda velho. Boa sorte pra vc.

saoj

Amigo Thiago,

Vamos parar com essa troca de ofensas !!! Isso não vai levar a lugar nenhum.

A galera aqui procura ajudar, mas as vezes se estressa. Se alguém deu uma resposta atravessada pra vc, procure ignorar. Pelo menos na maioria dos casos. :slight_smile: Mas nunca chute o balde !!!

Se conseguir contratar o pcalcado me diz como vc fez isso !!! Eu já tentei trazer ele pra trabalhar comigo e não consegui. O cara é bom…

Hempx

muhaehuaeuhe… o bom do GUJ que da de Java a bate boca de buteco copo sujo… mhuaeuheahuea…

falando nisso esse thiagovalverde é nervo o menino… :evil: :evil: .

K

:lol:

Luca

Olá

O moço além de conhecer pouco de informática e relações humanas também não conhece nada sobre os caras bons em Java. Estou colocando esta mensagem para ver se ele me esculhamba também e assim engrandeço meu currículum estando ao lado das feras.

[]s
Luca

louds

Thiago, eu tenho uma implementação boba de algo bem próximo ao que você quer, sugeri squid por ser uma solução muito melhor.

Eu estaria postando o link para o download dos fontes agora, mas não achei certo a forma como tratou o Phillip (pcalcado) e não pretendo mais o fazer.

Criado 4 de outubro de 2004
Ultima resposta 5 de out. de 2004
Respostas 24
Participantes 8