Existe alguma classe onde eu consiga monitorar o tráfego de internet(tanto o que desce quanto o q sobe) de um processo??
Exemplo: ser capaz de dizer a quantidade de dados que o Firefox enviou e recebeu, e possivelmente ser capaz de dizer quais foram esses dados.
Seu servlet container certamente possui configurações de logging. Dependendo do tipo de log gerado (por exemplo NSCA) existem outras ferramentas que analisam o arquivo e geram gráficos, tabelas, etc.
Então o primeiro passo seria ler a documentação sobre logging de seu servlets container.
Contudo, se você só precisa analisar brevemente o fluxo, pode usar a extensão do Firefox chamad FireBug. Entre outras muitras funções ela possui um output de todas as requisições HTTP, request e response, com muitos detalhes, incluindo o tamanho dos dados trafegados.
na vdd, eu não pretendo utilizar este programa no firefox e sim em outro programa. A minha idéia é automatizar um programa de estatíticas de poker online. Ele deverá obter as cartas disponiveis na mesa e junto com as minhas cartas, gerar a probabilidade de ganho. Já fiz o programa de estatísticas, porém é necessária a entrada manual das cartas, demorando mt tempo.
Sei que é possível fazer o q quero, pois conheços alguns desses programas, porém são todos pagos.
Mas valeu msm assim LIPE, vou dar uma olhada no logging.