Monitoramento de máquina

Pessoal,

Alguem já teve que monitorar a que horas uma máquina é ligada, desligada, feita login ou logout?

Alguem tem alguma sugestão de como pode ser feito isso?

flw
[]'s

eu fiz um programinha pra monitorar o IP de cada usuário. Não serve pra muita coisa, é mais útil pra aprender como funciona mesmo. Sugiro que qndo vc ligue, deixe na pasta Inicializar do windows um programinha de monitoramento(um .jar). Aí ele salva no BD a hora que ligou a máquina.

Para desligar, é um pouco mais complicado. Eu faço as coisas meio no braço, não recomendo que faça da mesma forma Se não tiver outro jeito, faça o seguinte: a cada intervalo de tempo definido, vc salva num BD um campo ‘pseudoDesligamento’ a data de desligamento. Vc salvará isso a cada 10s, por exemplo. Quando ligar, mova o conteudo de ‘pseudoDesligamento’ e jogue em ‘Desligamento’. Aí vc pode ver a última vez que o registro de pseudoDesligamento foi salvo, para tanto basta ler ‘Desligamento’. Esta rotina só será executada ao ligar , pode ser logo em seguida de vc salvar a data de ligamento.

Adicione controles, faça logs se quiser.

Flando em logs, deve ter algum arquivo de log, se o pc estiver configurado para tanto, que avise quando ligou ou desligou, não tenho certeza.

De qualquer forma, os passos que eu te passei funcionam :wink:

Editado: Observação, perceba que por este médoto, você terá uma precisão de apenas 10 segundos no instante do desligamento, se quiser um método mais preciso, grave uma vez por segundo, embora eu acredite não ser necessário(sugiro que grave uma vez por minuto);

vc pode usar os logs do proprio windows para saber.
daí, se vc nao quer olhar na mao, faz uma aplicação que leia o log e mostre na tela…

lá vc pode configurar pra saber quem logou, q horas, o q fez, qdo ligou, qdo desligou e outras tantas.

abrçaos