Monitorando o SO (start, shutdown, hibernação, suspensão, etc...)
5 respostas
rfsilva
Estou montando um aplicativo desktop para registrar os momentos em que a máquina entra em modo hibernação/standby e retorna do mesmo (além de registrar o start/shutdown do windows).
Pesquisei bastante, mas encontrei quase nada de informação que me permitisse monitorar o Windows nesse sentido. A única coisa que achei foi o registro de um ShutdownHook em Runtime para que o meu programa seja avisado do desligamento do Windows. Para o restante dos eventos, não encontrei praticamente nada.
Alguém já precisou desenvolver alguma coisa do tipo ou teria algum material de referência ou site onde eu possa correr atrás dessa necessidade?
Obrigado!
Em Java você não vai escapar de usar código nativo para examinar tal tipo de coisas (a menos que você faça uma campanha grande no bugs.sun.com, também conhecido por Bug DataBase.
Eu conheço alguém que fez uma campanha bem grande no Bugs.sun.com e depois de uns 5 ou 6 anos finalmente foi atendido pela Sun - no tempo que ela ainda não tinha sido comprada pela Oracle.)
Você terá de pegar essa informação que está disponível para C++ e transformá-la em uma DLL JNI, pelo que imagino.
Em Java você não vai escapar de usar código nativo para examinar tal tipo de coisas (a menos que você faça uma campanha grande no bugs.sun.com, também conhecido por Bug DataBase.
Eu conheço alguém que fez uma campanha bem grande no Bugs.sun.com e depois de uns 5 ou 6 anos finalmente foi atendido pela Sun - no tempo que ela ainda não tinha sido comprada pela Oracle.)
Você terá de pegar essa informação que está disponível para C++ e transformá-la em uma DLL JNI, pelo que imagino.
Oi!
Cheguei a achar que vc estava tirando onda com o link, por isso a minha resposta. Em relação a JNI, já estava pensando nessa possibilidade, já que realmente não consegui encontrar nada relacionado ao assunto em Java.