Bom Dia
Pessoal alguém já fez alguma aplicação para pegar informações do hardware por exemplo (MIB, temperatura, rotação do fan)
Não tenho nem idéia por onde começar… Alguem pode me ajudar?
Obrigado pela atenção
Bom Dia
Pessoal alguém já fez alguma aplicação para pegar informações do hardware por exemplo (MIB, temperatura, rotação do fan)
Não tenho nem idéia por onde começar… Alguem pode me ajudar?
Obrigado pela atenção
Cara é mais ou menos isso mesmo q preciso, mas sera q num tm nd free? Na compatibilidade dele não cita o java
Pois é, você vai ter de procurar mais um pouquinho. É que se eu precisasse de fazer algo desse tipo, provavelmente iria comprar um toolkit desses, já que isso é bem difícil de fazer (tradução: não há nenhuma API do Windows que forneça essa informação “de graça” - essa informação é muito complexa de ser obtida no Windows e requer um código que tem de ser testado em várias máquinas diferentes. Só o fato de ter de testar esse código em muitas máquinas diferentes já impossibilita você de escrever a sua própria biblioteca nas suas horas vagas.
Uma parte dessa informação está disponível de graça no Linux ( em /proc ou então usando /sbin/lshw ) , mas provavelmente, como você não especificou “Linux”, quer no Windows mesmo.
Desculpa esqueci realmente de citar estou com o Nagios, rodando no Centos, preciso pegar as informações, principalmente as MIB do hardware físico minha idéia era criar um aplicativo pra vasculhar essas MIB, pois a documentação dos meus fornecedores são muito vagas e as MIB que consegui com eles me retornam somente erro, na verdade nm pensei em sistema operacional somente no hardware msm…
Você quer mapear o hardware de uma rede heterogênea de máquinas rodando Windows e Linux, é isso?
Esse tipo de coisas é muito pedido aqui no GUJ. O que eu normalmente digo é que isso pode ser feito, mas costuma custar um pouco caro, já que você precisa instalar alguma solução para inspecionar o hardware e software instalado nas estações.
Isso, eu preciso monitorar a temperatura da cpu, e a velocidade do fan, das maquinas, o Nagios faz esse monitoramente, atraves das MIB, essas eu não consigo, queria desenvolver algo q extraia essa numeração ou essa informação de hardware, se eu mapea-se td seria perfeito, mas o orçamento não vai permitir.rsrsr
Ei, você vai ter de ficar indo em cada estação Windows e habilitar o SNMP?
http://www.ti-redes.com/gerenciamento/snmp/windows7/
O problema é que o pessoal de segurança de sua rede provavelmente vai chiar porque o simples fato de habilitar o SNMP do Windows é “verboten” (anátema) para alguns deles, já que pode expor indevidamente sua máquina a ataques.
Dê uma olhadinha nesta thread para ver como é que você pode habilitar o SNMP “de batelada” em uma rede Windows.
Opa beleza… já é um caminho muito obrigado