Bom dia amigos.
Gostaria de saber de vocês, se é possível na linguagem java (ou C/C++) monitorar as impressões em um servidor (linux ou windows). O objetivo é montar um sistema próprio para nossa empresa para bilhetagem e controle, nossa empresa trabalha com outsourcing de impressão (locação de impressoras). A idéia é que cada estação windows que tenha uma impressora compartilhada tenho um sistema de monitoramento instalado, esse sistema obrigaria na hora da impressão o usuário digitar um login e uma senha e após a impressão os dados seriam enviados para o nosso servidor WEB onde disponibilizariamos os dados on-line para nossos clientes.
Estou meio perdido para saber por onde começar.
Obrigado!
Monitorar impressões
S
1 Resposta
L
A unica forma de monitoramento de impressoes via windows de maneira remota que eu sei e via VBS.
Criado 30 de março de 2011
Ultima resposta 30 de mar. de 2011
Respostas 1
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo