Monitorar Tabela em Java

3 respostas
trentinrossi

Bom dia.

Preciso desenvolver uma aplicação em Java que faça alguns processamentos (inserts, updates, deletes) em um banco de dados apartir de registros de uma tabela deste mesmo banco, ou seja:

Tenho a tabela MARCACOES, quando chegar algum registro nesta tabela, eu tenho que fazer varias verificacoes deste registro, que são: Hora do Acesso, Data, Colaborador, Crachá, etc. e apartir destas verificações faço alguns updates e inserts no banco para bloquear ou desbloquear este Colaborador, já temos isso funcionando mas é uma aplicação do próprio sistema que o mesmo executa o select de minuto em minuto, isso acaba dificultando os processamentos pois o tempo de 1 minuto é muito longo para verificarmos se um colaborador deve ou não ser bloqueado.

Gostaria de saber como posso fazer isso em java, ou seja, executar algum *.jar que seja, e este fique estartado na memória verificando os registros
desta tabela o tempo todo, ou, somente quando entrar um novo registro, isso é possível fazer?

Att.

Rodrigo Rossi
[email removido]
msn: [email removido]

3 Respostas

C

Já pensou em usar trigger?

trentinrossi

Já sim, seria o mais ideal em questao de logica e sem duvida mais facil.

Mas não queria colocar objetos de usuário dentro da base do cliente, ou seja, queria fazer o Maximo de processamento fora da base pois facilita em manutenções futuras, quando o sistema é atualizado por exemplo, é o cliente mesmo que atualiza e se não tomar cuidado essas triggers podem ser excluídas.

rdgms

Como você mesmo disse, o melhor seria a criação das triggers.
Oque você pode fazer é no seu metodo cadastrar inserir a logica antes disso.
Agora coloca um .jar para ficar verificando o banco seria a pior alternativa!

Criado 7 de agosto de 2009
Ultima resposta 7 de ago. de 2009
Respostas 3
Participantes 3