Monografia!

Olá,
esse ano preciso descidir qual sera meu tema de monografia e na minha faculdade alem de ter um tema preciso fazer um sistema para a monografia ser aprovada. Gostaria de ter um tema bem interessante dentro do JAVA e se possivel algo atual para aprender mais, estou começando a mexer com a linguagem agora, e gostaria de saber se tem alguem que possa me auxiliar com algum tema ou algo especifico da linguagem?

aguardo respostas…

Procure por TCC aqui neste fórum, aqui já foram dadas várias sugestões.

Além disso, faço a seguinte pergunta: que curso você está fazendo? Ele é orientado para análise de sistemas, engenharia de computação, qual é a sua área de atuação?
É que senão a gente lhe sugere “faça X” e você simplesmente vai dizer “não tem nada a ver”. Se soubermos qual é a orientação de seu curso, podemos lhe ajudar melhor. (Se você disser o nome do curso, faculdade e qual é onome do professor é bem capaz de ter alguém que já estudou com o fulano de tal e saber que tipo de coisas ele acha legal para seu TCC.)

O curso ao qual estou fazendo e o de Sistema de Informações e voltado para Analise…ok?

Bom faço o msm curso q vc e meu TCC é Java e IA, rsss quase me espancaram por ser um TCC técnico em um curso de basicamente análise e conceito huahuauha :smiley:

Desenvolva um sistema não trivial, por exemplo…rs

Bom faço o msm curso q vc e meu TCC é Java e IA, rsss quase me espancaram por ser um TCC técnico em um curso de basicamente análise e conceito huahuauha :smiley: [/quote]

Eu tb… Sou formado em TI com ênfase em gestão de negócios e meu TCC foi sobre Redes Neurais Artificiais (multilayer Perceptrons) aplicados à Economia. E não tive problema nenhum para apresentar…

Bom faço o msm curso q vc e meu TCC é Java e IA, rsss quase me espancaram por ser um TCC técnico em um curso de basicamente análise e conceito huahuauha :smiley: [/quote]