Monografia!

Olá,
esse ano preciso descidir qual sera meu tema de monografia e na minha faculdade alem de ter um tema preciso fazer um sistema para a monografia ser aprovada. Gostaria de ter um tema bem interessante dentro do JAVA e se possivel algo atual para aprender mais, estou começando a mexer com a linguagem agora, e gostaria de saber se tem alguem que possa me auxiliar com algum tema ou algo especifico da linguagem?

aguardo respostas…

Procure por TCC aqui neste fórum, aqui já foram dadas várias sugestões.

Além disso, faço a seguinte pergunta: que curso você está fazendo? Ele é orientado para análise de sistemas, engenharia de computação, qual é a sua área de atuação?
É que senão a gente lhe sugere “faça X” e você simplesmente vai dizer “não tem nada a ver”. Se soubermos qual é a orientação de seu curso, podemos lhe ajudar melhor. (Se você disser o nome do curso, faculdade e qual é onome do professor é bem capaz de ter alguém que já estudou com o fulano de tal e saber que tipo de coisas ele acha legal para seu TCC.)

O curso ao qual estou fazendo e o de Sistema de Informações e voltado para Analise…ok?

Bom faço o msm curso q vc e meu TCC é Java e IA, rsss quase me espancaram por ser um TCC técnico em um curso de basicamente análise e conceito huahuauha :smiley:

Desenvolva um sistema não trivial, por exemplo…rs

Bom faço o msm curso q vc e meu TCC é Java e IA, rsss quase me espancaram por ser um TCC técnico em um curso de basicamente análise e conceito huahuauha :smiley: [/quote]

Eu tb… Sou formado em TI com ênfase em gestão de negócios e meu TCC foi sobre Redes Neurais Artificiais (multilayer Perceptrons) aplicados à Economia. E não tive problema nenhum para apresentar…

Bom faço o msm curso q vc e meu TCC é Java e IA, rsss quase me espancaram por ser um TCC técnico em um curso de basicamente análise e conceito huahuauha :smiley: [/quote]

Eu tb… Sou formado em TI com ênfase em gestão de negócios e meu TCC foi sobre Redes Neurais Artificiais (multilayer Perceptrons) aplicados à Economia. E não tive problema nenhum para apresentar…[/quote]

O meu é como fazer um robô trocar fitas de backup e testar, meu professor nao queria pq ele disse pra mim q como nao conhece não ia ser bom, tentou jogar Gestão de mudança mas nem quis :lol:
To montando o q é fogo é q o lego Mindstorm nao aguenta o peso da fita e os braços vivem caindo huahuauhahua :smiley:

putz… faz gambi hehehe Faz uns reforços de metal no lego huahuahau… brincadeiras à parte… Como vc adquiriu o lego mindstorms? É carinho?

[quote=carlostd82]Olá,
esse ano preciso descidir qual sera meu tema de monografia e na minha faculdade alem de ter um tema preciso fazer um sistema para a monografia ser aprovada. Gostaria de ter um tema bem interessante dentro do JAVA e se possivel algo atual para aprender mais, estou começando a mexer com a linguagem agora, e gostaria de saber se tem alguem que possa me auxiliar com algum tema ou algo especifico da linguagem?

aguardo respostas…[/quote]

Olá… esse tema ja foi questionado aqui no GUJ em http://www.guj.com.br/posts/list/63971.java

Da uma lida… espero que lhe ajude
[]s

Meu professor tinha e peguei dele =) ta meio caro é uns mil e pouco um lego desses…

Eita brinquedinho caro!!! hehehe

E so jogar uma solda que tudo se resolve…Huauahuauha
Mas vc pegou algo complicado de ser fazer.Mas e uma área bem promissora, tipo e uma área pouco explorada e tal. eu estava querendo fazer algo com IA tb, tem ate professor para orientar e tal, mas estou com bastante duvidas e tal. Pois trabalho e tenho medo de não dar tempo de dedicar diretamento nos meus estudos…

Meu quando eu fiz a minha, eu trabalhava em tempo integral, tava estudando para o POSCOMP, e tive apenas 4 meses para descobrir o q é redes neurais Artificiais (nos dosi primeiros eu nem sabia da abordagem conexionista), desobrir o que eu queria fazer com a RNA,fazer os experimentos e escrever o texto de 130 páginas… Então dá tempo sim!!!

Meu tcc QUASE foi um War(aquele do tabuleiro) em Java com IA para se jogar sozinho… tinha pensado em tudo, desenhado classes, imaginado como seria o aprendizado, mas, desisti por falta de tempo… :cry: