Sou + um novato no Java, e estou iniciando um projeto na empresa o qual trabalho com JSP e Servlet, mas no momento ainda estou levantando as necessidades do ambiente de desenvolvimento … uma certeza será a utilização do eclipse com o Tomcat … e já me surgiu algumas dúvidas:
Como farei para utilizar o eclipse em equipe, terei 1 servidor (tomcat) disponível na web e 3 máquinas que farão o desenvolvimento … e preciso compartilhar o fonte para todos !?!
Como utilizo o plugin CVS do eclipse ?
Como utilizo o debug do eclipse ?
Existe algum artigo, tutorial ou apostila que forneça essas informações ?
Cada programador/desenvolvedor terá uma máquina com o eclipse instalado e o tomcat rodando. Uma máquina somente ficará na rede como servidora (uma máquina não utilizada para desenvolvimento, servidor mesmo…) rodando o projeto para uso da empresa por exemplo.
Importante é ter um servidor CVS na rede tb, para que os fontes sejam compartilhados entre os desenvolvedores… Cada desenvolvedor terá os fontes em sua máquina para o desenvolvimento de sua parte no projeto, e a cada final de dia ou final de uma etapa no trabalho, o fonte deverá ser commitado novamente no CVS e este vereficará possíveis conflitos e pedirá para o desenvolvedor verificar.
O eclipse já vem preparado para trabalhar com o CVS, não há necessidade de instalar nenhum plugin adicional, é muito simples mesmo…
Para utilizar o debug, basta dar 2 cliques na linha a esquerda do editor para marcar a “flag”… ao rodar no tomcat, automaticamente o eclipse é chamado no ponto
Você vai precisar ver algo dos plugins Tomcat Sysdeo, Lomoz e algum outro para XML caso venha utilizar…
[]'s
R
rcmsjPJ
já estou familiarizado com o sysdeo e o lomboz …
… onde encontro uma documentação mais detalhada sobre o cvs do eclipse … já encontrei alguns tutoriais mas excplicam apenas como fazer … e não o que fazer … deu prá entender !?!