tenho uma aplicação pronta e gostaria de publicar na internet, sei que existem diversos locais onde posso hospedar minha aplicação, porém preciso montar meu próprio servidor de paginas para hospedar minha aplicação.
Bem tenho uma maquina que pode servir de servidor e links (acesso a internet) fornecidos pela Net e através do modem da vivo. O que exatamente preciso configurar para publicar a aplicação na internet? tem que configurar algo no windows? a operadora do link que tem fornecer informações de DNS? gatway? dentre outras cosas.
Lembrando que ainda não estou preocupado com desempenho, estacabilidade etc. A principio o mais importante é segurança.
Cara,
Se vc deseja apenas liberar acesso ao seu aplicativo para rede externa…
Basta vc cadastrar-se em algum site que fornece domínios gratuitamente (DynDNS, NoIP, entre outros);
Após o cadastro, entre no teu roteador (http://192.168.1.1);
Na opção avançada, configure os serviços virtuais NAT (adicione o IP fixo da máquina na tua rede e a porta. Ex.: 192.168.1.100:8080);
Finalizando… cadastre teu DNS dinâmico. (hostname: nome.dyndns.info, usuario: joao…)
Verifique se utiliza IP fixo no Windows;
Verifique se o firewall libera o acesso aquela porta;
Verifique se o anti-virus libera acesso aquela porta.
Não tem muito segredo…
Basta se acertar nas opções de configuração do roteador ai…
Lembrando que vc só irá visualizar teu dominio através de acesso externo…
Pela rede interna é possível apenas acessar através de teu IP ou o nome da máquina configurado no arquivo hosts.