Montar Jar (com jar dentro)

6 respostas
F

BOm dia,
tenho minha simples aplicação que utiliza dois jars(que deixo na lib do projeto). O fato é que preciso gerar um único jar da minha aplicação e essas outras 2 libs devem estar dentro do novo jar.
A idéia é de ter um único jar, para que outras aplicações o utilize como um componente.

Obs: descompactei as duas libs no nível da minha aplicação e zipei de tudo em um único jar.funciona local utilizando uma classe “main” de teste. Mas não quan do outras aplicações usam este jar.

Por favor,Como poderia miontar essa estrutura?

grato

6 Respostas

G

Cara, qual IDE vc está utilizando? Eclipse?

G

Caso seja o Eclipse, dê uma olhadinha neste plug-in:

http://sourceforge.net/projects/fjep/

Com ele, vc gera um .jar com todas as bibliotecas referenciadas no projeto. Detalhe, sem esforço nenhum… :smiley:

F

Opa,
Uso o eclipse e sei que posso usar o export.Mas não sei o selecionar para gerar o jar corretamente.
Minhas aplicações irão utilizar o novo jar em que o conteudo são classes dentro de um pacote br.com.xxx.xxx.Essas classes usam o mail.jar e itext.jar.
então o que preciso seria botar em apenas um jar minhas classes mais o conteudo desses dois jars.
Daí não sei o que é correto. Se eu descompacto esses dois jars no nivel do pacote br.com.xxx.xxx e gero o novo jar ou se tenho que fazer de outra forma.
o problema é que cada um desses dois jar já tem um meta-inf.

F

gabrielvh,

vou dar uma olhada nesse plugin.

valeu.

Marky.Vasconcelos

O Eclipse a partir da versao 3.3 (se nao me engano) tem a opção Export Runnable Jar File… que é uma versão do FatJar embutida dentro dele. Com essa opção os jars que seu projeto usa vão junto com o arquivo final.

F

OK .obrigado.
Vou explorar!!!

Criado 8 de julho de 2009
Ultima resposta 8 de jul. de 2009
Respostas 6
Participantes 3