Montar programa para imprimir asteristicos

5 respostas
C_Zao

Salve pessoal do forum

To aprendendo agora a mexer com java e gostaria de montar um programa no java que pedisse quantidade de linhas, quantidade de colunas e mostrasse isso em asteristicos!

fica mais ou menos assim:
exemplo
linha: 3
clounas: 4

Agradeço

5 Respostas

LPJava

questao q ja vi no deitel eheh!!

Roger75

Cara, desculpa se eu parecer chato, mas é asteriscos, não asteristicos. Aliás, um monte de gente faz esse erro.

Bom, para resolver o problema você tem que saber usar o for:

for (int i=0;i<n;i++){ //faz alguma coisa }

E tem que saber também que

System.out.println() imprime uma linha na saída e depois pula para a outra linha

e System.out.print() imprime mas não pula a linha

Com isso acho que você consegue fazer.
>

T

Roger75:
Cara, desculpa se eu parecer chato, mas é asteriscos, não asteristicos. Aliás, um monte de gente faz esse erro.

Outras palavras que as pessoas escrevem errado porque parece “mais bonito”:

losango - já vi escrito “losângulo”;
cabeçalho - já vi escrito “cabeçário”;

E eu prefiro usar “estrelinha” em vez de “asterisco”. Não dá nó na língua e o significado é quase o mesmo.

digo

sera que sobe os asteriscos

L

Primeiramente eu quero me desculpar com o ADM do fórum,pois eu sei que o que segue-se abaixo é phoda.

Segundo eu sei que o bosta que escreveu o que vou citar abaixo não vai ler isso.

Eu somente me registrei no fórum para isso.Pois acho que isso é muito errado.

Roger75 > Que merda tem haver o modo como o cara escreveu.Por acaso esse fórum é sobre a língua portuguesa? Se for para identificar erros de gramática e concordância verbal,podemos iniciar com você mesmo sua mula, pois veja:

Uma pessoa não faz um erro e sim comete ele! Logo sua citação:

Esta incorreta. Então antes de meter o bedelho nas coisas alheias, olhe diretamente para a sua bunda suja.

Então eu vo iscreve tudo erradu pra que voxe intenda que o importanti num eh somente um erro simplis, qui comu voxe mesmu dixe um monte de gente faz exe erru.intaum vai toma bem gostoso no seu cú.

Peço sinceras desculpas a todos os usuários,administradores,moderadores,etc; Porém não suportei tamanha grosseria desse cidadão. Aproveito para informar-lhes que olhei o restante do fórum e gostei muito.Gostaria de fazer parte do mesmo,porém,creio que após tal postagem, não serei mais bem vindo.

Abçs,

LCS

Criado 28 de junho de 2006
Ultima resposta 10 de mar. de 2011
Respostas 5
Participantes 6