Montar sua empresa! Como?

Gostaria de abrir aqui uma discussão, talvez muito intrigante em nossa área.

“Imagine que você saiba desenvolver, tem uma boa base sobre engenharia de software…mas ao invés de trabalhar para outras empresa. resolve abrir a seu próprio negócio (Mesmo q não esteja legalizado), uma vez que você não tem dinheiro nenhum”.

Pergunto, é possível essa empresa dá certo? Tem alguma formula mágica? Tem alguma chance? Qual o melhor método nesse contexto para que dê tudo certo?

Talvez as opiniões aqui posta ajude muitas pessoas com esse mesmo problema!

Abraços a todos
Rodrigo Santik

Você sabe vender seus serviços? Bill Gates não venceu porque era o melhor desenvolvedor (embora tenha ajudado a escrever o interpretador Basic do TRS-80 modelo 100) mas porque é um excelente vendedor.

Experiencia propria, o amigo ai de cima esta certo, voce precisa de um vendedor, a primeira empresa que tentei montar eu e mais 2 amigos, tinha um problema, nao tinhamos vendedor, resultado? FAIL!!! isso foi em 2002.

Ja agora estou eu e outro amigo, eu programo ele vende, resultado até o momento? SUCESSO, estamos vendendo bem. Meu trato com ele é o seguinte, nao me jogue clientes na mão que nao te jogo codigo fonte :lol:

Não sei se existe receita, eu no momento continuo trabalhando durante o dia, enquanto a empresa nao tiver uma boa renda mensal nao tenho como pedir as contas!