Montar um array com Id e nome?

Pessoal, ja vi em AS3 e php arrays com o id e nome do usuario e gostaria de fazer isso em java. Vou precisar de um array assim pois vou ter que retornar algo assim para uma aplicação em Flex.

Achei um codigo em AS3 que mostra ± com eu quero fazer em java:

var aCidades:Array = new Array(
{id: "1", nome: "Usuario1"},
{id: "2", nome: "Usuario2"},
{id: "3", nome: "Usuario3"}
);

Tem como faze isso em Java ???

Obrigado!

procura por list

List<String> lista = new ArrayList<String>();

lista.add("teste");
       lista.add("teste2");
       System.out.println(lista);

Veja o HashMap.

Ficaria algo assim: HashMap<String, String> usuarios = new HashMap<String, String>(); usuarios.put("1", "Usuario1"); usuarios.put("2", "Usuario2"); usuarios.put("3", "Usuario3");

Update: 6 segundos diferença hehehe

O Array do php é mais parecido com a interface Map do Java, pois vc tmb pode fazer acesso por chave, que (pelo que parece) é o que vc deseja.

E, usando HashMap, voce pode ter strings como indices tambem
=]

HashMap<String,Object> mapa = new HashMap<String,Object>();

Abraco.

Eu tentei com HashMap, mas da erro quando o Flex recebe o array.
Tenho que ter o ID e Nome para por num dataGrid do Flex.

Vo continuar tentando com HashMap, pois pelo que eu vi é a unica forma.

E aproveitando que falamos sobre HashMap, como posso zerar uma variavel do tipo HashMap ?!

Obrigado!

[quote=drigo.angelo]Veja o HashMap.

Ficaria algo assim: HashMap<String, String> usuarios = new HashMap<String, String>(); usuarios.put("1", "Usuario1"); usuarios.put("2", "Usuario2"); usuarios.put("3", "Usuario3");

Update: 6 segundos diferença hehehe[/quote]

Cara, não entendo muito sobre HashMap e da forma que estou fazendo no meu sistema fica meio complexo e a forma que vc coloco ai esta bem simples!
Por acaso tem como definir que o numero que vc esta inserindo é ID e que o nome é Nome, tipo o que acontece no exemplo que coloquei em AS3 ??

Valeu!

Cara, se tem como, desconheço…

Também não sei nada de flex…