Montar um Servidor e um cliente CVS

Olá Galera!!!

Tenho que montar um servidor CVS. E não sei o que eu uso. Tenho várias dúvidas, por exmplo do lado do servidor tem um software? E do lado do cliente outro? Ou é o mesmo software? Como é a configuração dos mesmos? Alguém sabe me indicar um tutorial completíssimo, passo-a-passo que possa me ajudar?

8O


“Tudo o que eu quizer, eu vou fazer melhor do que já fiz, esteja o meu destino onde estiver, eu vou tentar a sorte e ser feliz!!!”

:arrow:

Benas… você pode instalar o CVS em um servidor linux ou uma versão do CVS para plataforma Windows que se chama CVSNT.

A partir dai voce terá o repositório criado e precisará configura-lo, por exemplo, criar as aplicações com os respectivos códigos-fonte.

Para acessar este repositório e aplicações, você deverá ter um cliente de CVS como free CVS, Tortoise CVS ou plugin do Eclipse por exemplo.

Instale-o e informe os dados do seu repositorio, string para conexao, etc e poderá utilizar os arquivos que estão no repositório.

Sobre documentação, utilize o site do CVS, através de um atalho para a URL que é criado durante a instalação no lado SERVER.

Tenho um PDF sobre o uso do CVS com principais comandos, etc… se quiseres, me avise que te envio em msg privada.

[]s

Douglas Falcao.

Quero o pdf sim, se puder me enviar… Agradeço!!! :wink: 8O

Estou na mesma situação do tiger_miranda.

dfalcao tb tenho interesse neste pdf, se puder me mandar é claro.

Tenho algumas dúvidas tb. na página do cvs (www.cvshome.org) tem uma versão windows. Posso usar esta ou devo usar a CVSNT como server? Qual é a diferença? A CVSNT se baseia no CVS? Estou pensando tb em colocar o WinCVS como cliente. A minha situação é que quero usar para programas Visual Fox e tb para java com NetBeans. Estes programas tem interface gráfica? Alguma orientação?

Obrigado.

Desculpe se puder me mandar o pdf o meu e-mail é fabiophx2002@yahoo.com.br

Oi!
Esqueci de dizer que estou usando a plataforma windows.
Andei escafunchando a internet, mas não achei muita coisa q me ajudasse realmente.
Tbem entrei na pag. do wincvs.org, baixei o wincvs e o cvsnt. Instalei o cvsnt do lado do servidor, configurei-o conforme um documento q achei na net, e o wincvs do lado do cliente, mas os resultados não obtiveram sucesso… tô aki me descabelando!!! :roll:
Help…

Eu de novo!
Quem puder medar um help… tô aki tentando configurar o cvsnt na plataforma windows. Duvida: como eu faço pra ver os usuários já criados e suas respectivas senhas? Tem jeito? :idea:

Pode me enviar o pdf para mim tb ?
Estou interessado neste assunto.
gaberman@ig.com.br

Acho q o dfalcao se esqueceu de mim… estou esperando até hj a mensagem privada q iria me mandar o pdf…
Mas alguém mande pra mim por favor este PDF.

miranda_erica@yahoo.com.br

Abraços